2ª Turma do STF manda Fernando Francischini para casa de novo

do UOL

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou nesta terça-feira (7) a decisão do ministro Nunes Marques, que com uma canetada salvou o deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR) da cassação imposta pela Justiça Eleitoral.

Os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram para revogar a decisão do colega. André Mendonça e o próprio Nunes Marques ficaram derrotados. Os dois defendiam a manutenção do mandato do deputado.

O resultado do julgamento impõe uma derrota e amplia o isolamento do ministro Nunes Marques no STF. Como mostrou o UOL, o ministro tem acumulado críticas internas devido a votos, decisões e pedidos de vista em julgamentos de interesse do Planalto

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Vá pra casa descansar, delegado. Peça uma carona no camburão do Bope pra matar a saudade. Quá! Quá! Quá!

  2. Ibo Pereira

    Me ajude aí, Paçoca: o Moro, depois de escorraçado de São Paulo pela Justiça Eleitoral, está de volta ao Paraná. Quem ele vai trair nesta sesmaria?

  3. van

    Pensem no lado bom ele volta a ser delegado e vai prender um monte de corruptos

  4. Walace

    O TSE tem uma lista grande para enquadrar e fazer o serviço dele. Está faltando caçar o mandato de muita gente, afinal o conselho de ética não condena ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios