2ª Turma do STF manda Fernando Francischini para casa de novo
do UOL
A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou nesta terça-feira (7) a decisão do ministro Nunes Marques, que com uma canetada salvou o deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR) da cassação imposta pela Justiça Eleitoral.
Os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram para revogar a decisão do colega. André Mendonça e o próprio Nunes Marques ficaram derrotados. Os dois defendiam a manutenção do mandato do deputado.
O resultado do julgamento impõe uma derrota e amplia o isolamento do ministro Nunes Marques no STF. Como mostrou o UOL, o ministro tem acumulado críticas internas devido a votos, decisões e pedidos de vista em julgamentos de interesse do Planalto
Compartilhe
Leia Também
Comente
Vá pra casa descansar, delegado. Peça uma carona no camburão do Bope pra matar a saudade. Quá! Quá! Quá!
Me ajude aí, Paçoca: o Moro, depois de escorraçado de São Paulo pela Justiça Eleitoral, está de volta ao Paraná. Quem ele vai trair nesta sesmaria?
Pensem no lado bom ele volta a ser delegado e vai prender um monte de corruptos
O TSE tem uma lista grande para enquadrar e fazer o serviço dele. Está faltando caçar o mandato de muita gente, afinal o conselho de ética não condena ninguém.