90% dos pacientes internados no Honpar com coronavírus são da regional de Londrina

Ocupação dos leitos de UTI dobrou na última semana com atendimento de pacientes da 17ª Regional de Saúde

O Hospital Norte do Paraná – Honpar de Arapongas implantou logo no início da pandemia causada pela Covid-19 uma ala exclusiva para atendimento dos casos de coronavírus. São 60 leitos divididos entre enfermaria e UTI.O hospital está atendendo os pacientes da 16ª regional de saúde de Apucarana e nos últimos dias passou a atender os pacientes da 17ª regional de Londrina. Atualmente, 90% dos internos na instituição são da 17ª regional.A taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital está em 70%, já na enfermaria 40% dos leitos totais estão ocupados. Durante o final de semana, dez pacientes que estavam internados na Ala Verde tiveram alta médica, aliviando a taxa de lotação do hospital que nas últimas semanas registrou alta considerável dobrando as internações em leitos de UTI.
Ao todo são 146 profissionais de saúde que atuam no local e até o momento nenhum deles foi contaminado com coronavírus. Desde a implantação já passaram pelo local 281 pacientes. Desses,78 precisaram apenas de atendimento clínico, 165 precisaram de internação no ambulatório e 38 precisaram de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

3 thoughts on “90% dos pacientes internados no Honpar com coronavírus são da regional de Londrina

  • 09/06/2020, 13:00 em 13:00
    Permalink

    A diretora Ana Paula Bisca pediu a compra ou cessão de um caminhão frigorífico para armazenar cadáveres no Honpar

    Resposta
  • 09/06/2020, 14:27 em 14:27
    Permalink

    E o prefeito Marcelo Belinati dizendo que está tudo sob controle, que Londrina está preparada para enfrentar o covid. Permitiu que reabrisse tudo na cidade e agora perdeu o controle com muitos contaminados e hospitais lotados. A superintendente do HU já disse que a UTI do HU está lotada. Está mais do óbvio que vai faltar leito e respirador para todo mundo aqui em Londrina, aliás já está faltando, senão, como diz este ppost, não estaria indo paciente da 17ª regional para outras cidades ao inves de vir para Londrina. Já passou da hora de fechar o comércio novamente por pelo menos duas ou três semanas, assim vai dando tempo de diminuir a lotação nas UTIs.

    Resposta
  • 10/06/2020, 10:29 em 10:29
    Permalink

    Belinati sendo Belinati, levou a crise no começo com cautela, depois não suportando a pressão de empresarios abriu a cidade para o comercio, agora não se vende nada e ainda ira faltar leitos para o exercito de infectados…..a mentira nestes caso tem pernas curtas……e ainda poe seu gabinete do odio falando hosanas da admoinistração dia e noite.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: