A política do eu com o meu próprio umbigo. Richa está deixando o PSDB para abraçar o PL de Bolsonaro
Se há uma coisa sagrada na política é traição básica em busca do próprio interesse. O projeto, invariavelmente, com raríssimas exceções é sempre particular.
Hoje, informa a mídia nacional, que o ex-governador do Paraná, aquele das diversas ações na justiça, Beto Richa, se reuniu com o ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O encontrou selou a troca de partido de Richa, que recebeu autorização para disputar a prefeitura de Curitiba pela sigla do ex-presidente.
A reunião foi organizada pelo deputado federal Filipe Barros (PL) e na saída houve constrangimento com o então pré-candidato do partido à prefeitura da capital, deputado estadual Ricardo Arruda (PL), que flagrou o momento em que Beto deixava a sede do PL, na capital federal, informou o Portal RIC.
Melhor Governador que o Paraná já teve.
Beto Richa não engana. Traiu a esquerda onde amarrou o bode despois de cair em descrédito. Foi anistiado pelo Toffoli do PT e agora de mãos dadas com Bolsonaro. Isso é política no Brasil.
https://www.zebeto.com.br/2024/03/13/no-lugar-do-filho/#more-551910
…
https://ric.com.br/rn24h/politica/video-beto-richa-se-encontra-com-bolsonaro-e-acerta-candidatura-a-prefeitura-de-curitiba-pelo-pl/
…
O articulador dessa guinada foi o deputado federal Filipe Barros, ponte de lança de Bolsonaro no Paraná. Ele conhece Beto Richa porque pertenceu à Juventude Peessedebista de Londrina no passado. Em conversas com Richa ele aplainou o terreno para a entrada em campo de Bolsonaro. Isso aconteceu há dez dias com um telefonema do ex-presidente para o ex-governador.
https://www.zebeto.com.br/2024/03/13/beto-richa-vai-de-bolsonaro-para-disputar-a-prefeitura-de-curitiba/