Ainda não acabou. PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão contra baderneiros do dia 8

do Misto Brasília

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (20), oito mandados de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8. Atualizado às 8h24

Durante a operação, foram encontrados R$ 22 mil em espécie na casa de um dos investigados. Ele mora na cidade da Candangolândia, que é uma região administrativa do Distrito Federal.

Operação Lesa Pátria tem uma sequência de ações e não tem data para terminar. Novas operações podem ser realizadas com novas autorizações judiciais contra os vândalos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a Polícia Federal disse ainda que também cumpre 16 mandados de busca e apreensão determinados pelo STF.

Segundo a corporação, a operação está sendo feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, afirmou a PF.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Sandro Augusto dos Santos

    Que beleza !!!! Estava precisando mesmo por ordem da casa. Este Brasil estava parecendo que só existia ser humano de direita, que o eleitor que votou na esquerda não era brasileiro. Acabou extremistas vocês vão chorar na cadeira, acharam que só eles que eram patriotas. Esqueceram que ainda existem judiciário e policia federal no Brasil. Que sirva de exemplo para os demais. Não poderia usar adesivo de Lula no carro que era xingado ou apedrejado. Que país estamos vivendo. Chega de ódio. !!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios