Amepar quer que Itaipu faça a doação de uma usina de reciclagem de lixo para a região Norte
Nos próximos dias o presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amepar, Sergio Onofre, prefeito de Arapongas, terá uma reunião com o presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri.
Onofre vai pedir a Verri que a Itaipu faça a doação de uma usina de reciclagem de lixo. A ideia é instalar a usina em Arapongas para atender todos os municípios da Amepar, com exceção de Londrina.
Se a Itaipu viabilizar, resolverá o problema de muitas cidades que não sabem o que fazer com o lixo produzido pelos moradores. O custo para a gestão do lixo e alto e a maioria dos municípios não tem receita suficiente para sanar o problema.
E se o município de Arapongas mais tarde não aceitar ser a lixeira reciclável da região, a usina ficará só para essa cidade? Outra questão: se Itaipu é uma empresa do povo brasileiro, ela terá recursos para fazer doações iguais para todas as regiões do Paraná e do país? Afinal de contas, esse problema não atinge apenas os municípios reunidos na Amepar. Quiçá fosse.
“uma empresa do povo brasileiro” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, faz o seguinte, deixa de pagar a conta de energia elétrica e manda descontar da sua parte da empresa para ver o que acontece, KKKKKKKKKKKKKKKK.
Nova versão do “o petróleo é nosso, a Petrobrás é do povo brasileiro”, só que não compra uma ação sequer da PETR4. KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ué! Não sabia que o seu presidente de alma e corpo tinha privatizado os 50% da Itaipu que pertenciam ao Brasil. Nada como um comentário de gênio para iluminar nossas mentes. Só continuo achando que os lucros da empresa devem ter destinação nacional e não privilegiar uma região ou cidade.
Problemas com interpretação de texto? PETR4, repito, PETR4. Se bem que privatizar Itaipu seria uma das formas do PT não acabar com ela, não deixa de ser uma má ideia.
Por falar em Itaipu quando o governo federal vai inaugurar aquela ponte já concluída? Ou vai fazer birra e não vai inaugurar nada só pra não ter obra vinculada ao governo Bolsonaro como a transposição do rio São Francisco?
Sr. Genildo, se o senhor está se referindo à ponte que liga Foz do Iguaçu a Presidente Franco, ela foi construída com recursos da Itaipu Binacional e do governo do Paraná. Então, fique tranquilo, o seu companheiro bolsonarista, governador do Paraná, em momento oportuno deverá se encarregar de fazer a inauguração dela.
Para liberação de funcionamento de uma ponte internacional não depende de governo estadual e sim federal, sabe me dizer quando será o momento oportuno em que o Janjo vai dar atenção as necessidades comerciais do povo local ou devemos aguardar uma de suas visitas ao Brasil para o devido pronunciamento?
Desculpe-me, senhor, mas a inauguração dessa ponte foi marcada para o dia 12 de dezembro do ano passado. Provavelmente ela não se realizou porque Bolsonaro estava mais preocupado em recuperar joias milionárias para seu enriquecimento pessoal do que inaugurar essa ponte tão importante. Os atuais governos do Paraguai e do Brasil provavelmente farão essa inauguração em momento mais oportuno, quando as obras complementares estiverem prontas. E são muitas essas obras, tanto do lado do Brasil quanto do lado do Paraguai. Desde o governo Bolsonaro que a previsão da utilização plena da ponte e do seu entorno só será possível em 2025.
Do Paraná nem um tostão para a empreiteira Paulitec viu Paulino?
Nada do Ratinho Junior
Nem obrigado