do N.com
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e o Núcleo do Calçadão, promovem neste sábado (11), uma edição especial do projeto Viva o Centro em alusão ao Dia das Crianças. A programação ocupará a Praça da Bandeira com shows gratuitos de atrações nacionais, praça de alimentação com food trucks e diversas ações voltadas para as famílias e o fortalecimento do comércio local.
Um dos destaques da programação cultural do “Viva o Centro Dia das Crianças” é o cantor Nícolas Netto, com o show “Explosão de Alegria”, às 14h. Fenômeno entre o público infantil, o artista mirim traz um repertório animado e interativo que costuma transformar apresentações em grandes festas para as crianças e as famílias.
Em seguida, às 16 horas, é a vez das famílias se encantarem com a Banda de Música do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, cujas apresentações são sucesso garantido em grandes eventos, concertos cívicos e shows ao ar livre por todo o país, com seu repertório de marchas, arranjos populares e clássicos. Com cerca de 30 músicos, a Banda da Marinha estará pela primeira vez em Londrina.
Em relação ao comércio do Centro (Calçadão), as lojas estarão abertas das 8h às 18h, permitindo que visitantes e famílias aproveitem compras, vitrines e promoções entre as atividades e atrações culturais e musicais. A organização reforça o convite: “aproveitem o dia para passear, comprar no comércio local, conhecer feiras e consumir nos estabelecimentos do Centro — sua ida ajuda a fortalecer a economia da cidade e a manter a vitalidade do espaço urbano”, destacou a presidente da ACIL, Vera Antunes.
Para o secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, “o Viva o Centro é uma iniciativa que busca devolver ao coração da cidade sua vitalidade: fomentar o comércio, incentivar o uso público dos espaços urbanos, valorizar o patrimônio cultural e aproximar serviços, cultura e lazer da população”, afirmou.
Nas duas primeiras edições, o projeto serviu como plataforma para os artistas locais, a economia solidária e ações de cidadania — tudo com foco em movimentar o Calçadão e reocupar o Centro como polo de convívio e consumo.
Neste sentido, o coordenador do Núcleo do Calçadão, Ney Mattos, ressaltou a força do evento para a área central da cidade, “fortalece o comércio local, promovendo ações para o lazer e o turismo no centro da cidade, valorizando o Calçadão e incentivando o associativismo e o desenvolvimento dos negócios por meio de capacitação, acesso a crédito e colaboração entre os empresários e o poder público para a resolução de problemas e a busca de melhorias conjuntas”, afirmou.
O prefeito Tiago Amaral destacou que a Prefeitura segue com o planejamento de transformação do Centro da cidade, que é o coração de Londrina. “Estamos fazendo diversas ações para devolver e dar vida ao Centro, da mesma maneira que nós já tivemos um dia, com alegria, movimentação, eventos, shows, cultura e comércio”, enfatizou o prefeito.
4 comentários
Deve ser o aspone?
Enquanto isso o candidato do clã cambeense Amaral a deputado estadual auxilia as Lojas Maçônicas cujos membros tem uma renda mensal significativa para manter até a Casa Bom Samaritano e nada fazem.
Tônico Amaral Filho quer saber quanto eles tem de dívida do IPTU
https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Pedidos-de-Informacoes/2025/1/0/254506
1- Requer informações sobre o valor total do IPTU cobrado pelo Município das Lojas Maçônicas para os anos de 2024 e 2025.
2- Requer informações sobre a quantidade de Lojas Maçônicas que estão registradas no cadastro imobiliário municipal.
Londrina, 07 de outubro de 2025.
Vereador Antônio Amaral (PSD)
E antes ele apresentou o Projeto de Isenção de IPTU para as lojas da seita
https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/pesquisa/0/1/0/245746
Art. 1º Ficam isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os imóveis de propriedade de lojas maçônicas que se destinem, exclusivamente, à realização de suas finalidades essenciais, sociais, filantrópicas, culturais e filosóficas.
Art. 2º Para a concessão da isenção, a loja maçônica deverá atender aos seguintes requisitos:
I – comprovar a propriedade da entidade, com o devido registro;
II – tratar-se de entidade sem fins lucrativos; e
III – utilização do imóvel exclusivamente para suas finalidades institucionais.
Não precisa mais nada – só os ricos podem ter isenção de IPTU e as pobres familias de uma casa só ou uma edícula?
De olho
As vigilâncias sobre assessores de deputados estão intensas. Mas um escritório próximo ao Lago Igapó chama atenção: raramente tem mais de uma pessoa, quando deveria abrigar vários funcionários. A fiscalização vai ajudar a revelar a hipocrisia de certos mandatos.
Solange Gomes
Ainda na série estamos fu….. de deputados…
Os mais fraquinhos: Luiza Canziane, Tercílio Turine e Filipe Barros.
Londrina precisa esquecer.
Rubinho do cadeia o dalborga
É isso que nós londrinense que amamos está cidade queremos parabéns prefeito Thiago, fez coisas boas vamos elogiar ,.