Boa notícia: Empregatech vai qualificar jovens para a área de TI em Londrina

Foi lançado, na manhã ontem no auditório do Senac, o programa Empregatech, iniciativa que vai oferecer qualificação profissional gratuita para jovens entre 17 e 25 anos na área de Tecnologia da Informação (TI). Este programa ocorre por meio de parceria entre a Prefeitura de Londrina e o Senac/PR.

Foto: Emerson Dias / N.Com

O prefeito Marcelo Belinati disse que pelo resultado já satisfatório dessa parceria, o município deve lançar outros projetos similares na cidade. “Vamos desenvolver essa mesma proposta em outras áreas também. Notamos que muitas vagas no Sine, por exemplo, não são preenchidas pela falta de qualificação e estamos buscando formas de ampliar o acesso a oportunidades”, frisou.

Ao todo, serão 200 vagas preenchidas, com alunos distribuídos em oito turmas de 25 pessoas. Nessa primeira fase, com as atividades iniciadas nesta segunda-feira (6), 100 alunos começam a ter aulas na sede do próprio Senac.  As aulas irão ocorrer diariamente, intercaladas com visitas técnicas a empresas de TI parceiras da Prefeitura. As outras 100 vagas serão preenchidas no segundo semestre deste ano. “O Senac de Londrina é o setor do Senac Paraná com o maior número de cursos profissionalizantes do Estado”, revelou o representante da Fecomércio, Sérgio Bonaciele.

Foto: Emerson Dias / N.Com

O Empregatech foi desenvolvido dentro do setor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), há cerca de dois anos. A ideia surgiu pelo diretor do setor, Roberto Moreira, que, entendendo a necessidade de ter mais profissionais em TI, buscou parcerias para a implantação de um curso que desenvolvesse profissionais para atender o setor. Ele acredita que os benefícios de carreira vão despertar o interesse nos jovens.  “Eu também sou desenvolvedor de tecnologia e isso mudou minha vida. E acredito que essa formação vai mudar a vida de todos os alunos, proporcionando mais qualidade de vida e plano de carreira”, revelou.(leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios