Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação por covid

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.

Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.

Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.

Da Agência Brasil

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Genildo

    Algumas páginas das mídias independentes desse Brazil, zil, zil, zil são verdadeiras máquina do tempo e explico o motivo. Você sabe o que vai encontrar mas ainda assim insiste em visita-las na esperança de encontrar boas noticias do governo. Na esperança de uma solução para a epidemia de dengue vovê se depara com a noticia de terceirização de responsabilidade em uma reunião ministerial. Na esperança de que credores quitem com suas dividas com o Brazil você só encontra noticiais de mais impostos ao povo brasileiro, afinal já é um déficit na divida pública de quase 1 trilhão de reais. Falar nisso, algum esquerdista sabe se o Podre cobro a divida do Maduro com o Brazil ou somos nós mesmo que vamos pagar? Alguma noticia sobre a divida de Cuba, se não vão executar a divida com o charutos prometidos dados em garantia de pagamento?
    Mas beleza, sejamos sinceros, não dava pra esperar muita coisa desse governo mesmo.
    Aí você insiste e vai lá prestigiar a página local do jornalismo e se depara com a noticia de que o Bozo foi indiciado por fraude no cartão de vacinação DELE. Bom, se não fosse esse por esse motivo seria por importunação da baleia né, menos pior!
    Pelo menos não esta sendo indiciado por corrupção…….caso rarao em se tratando de ex-presidentes.
    Definitivamento, o PT alimenta Bolsonaro.

    1. Satanás

      Quá! Quá! Quá! O post é sobre o trambique do Bolsonaro ter uma carteira de vacinação pra chamar de sua, e o comentário é sobre o governo Lula. Esse chororô é muito divertido. Quá! Quá! Quá!

  2. Paulo Travesso

    Isso que eu chamo de oportunismo bolsonarista: não quero tomar vacina mas quero uma carteira de vacinação. Tudo dentro das quatro linhas da Constituição, lógico… Papuda nele!

  3. Décio Paulino

    Deve ter muita gente torcendo para o Bolsonaro se ferrar de verde e amarelo por causa da falsificação de sua carteira de vacinação. E não são somente os antifascistas. Pergunte hoje no centro de São Paulo o que eles acham do Bolsonaro ter privatizado o setor elétrico… Vinte e quatro horas sem luz em pleno Século XXI só mesmo por causa de um governo muito safado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios