Bolsonaro mandou avaliar valor do Rolex e deu aval para vender joias, diz Cid em delação

O tenente-coronel Mauro Cid, principal ajudante de ordens de Jair Bolsonaro na Presidência, afirmou à Polícia Federal no seu acordo de delação premiada que recebeu “determinação” do então presidente para avaliar o valor de um relógio Rolex e autorização para vendê-lo junto com outros itens que compunham um kit de joias valiosas dado pela Arábia Saudita como presente oficial.

O acordo de delação foi firmado pela PF e homologado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 9 de setembro. Cid aponta Bolsonaro como mandante dos supostos crimes investigados nessa frente de apuração — peculato (desvio de bens públicos) e lavagem de dinheiro. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Décio Paulino

    E alguém poderia duvidar da afirmação do tenente-coronel Mauro Cid? Para um presidente que anunciava “minhas forças armadas”, Mauro Cid, apenas um tenente-coronel para o genocida, um mero ajudante de ordens, nunca iria negociar livremente um bem tão valioso, que seu chefe considerava propriedade sua. Bolsonaro só se lascou mesmo quando propôs golpe esperando apoio dos chefes das Forças Armadas. Só teve o sim do comandante da Marinha. O chefe do Exército, general Freire Gomes, não apenas disse não como ameaçou prender o ex-presidente. O chefe da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Batista, também não apoiou o golpe contra a democracia pretendido pelo tri-inelegível.

  2. Glaucia

    Aguardando a prisão do genocida.
    Mauro Cid só confirmou o que Bolsonaro é, um corrupto oportunista, mentiroso, safado, golpista.
    Mauro Cid deveria ser expulso das Forças Armadas por ter sido cúmplice da corrupção do Bozo e deveria perder os direitos políticos.

  3. Satanás

    O cara não perdoava uma fração do salário de assessores, ele ia perdoar os dólares de um Rolex vendido nos Estados Unidos? É ruim, né? Quá! Quá! Quá! Sorte do Brasil foi a Receita Federal descobrir a muamba milionária pra mulher do presidente, no aeroporto de Guarulhos, levada escondidinha na mochila de um militar a serviço do governo.

  4. Genildo

    Tem coisa que só a militancia petista acredita, que o Lule é honesto por exemplo!Lembrando que a delações contra o Lule foram investigadas e PROVADAS e para não piorar, decidiram anular delações e pararam de investigar.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK……………

    Relato de Cid mais parece confissão do que delação, afirma subprocurador da RepúblicaO subprocurador, Carlos Frederico Santos, disse que a PGR busca provas para as alegações
    Reiteradas entrevistas do subprocurador da República, Carlos Frederico Santos, dão conta da inconsistência da deleção do ex-ajudante de ordens presidencial, tenente-cel. Mauro Cid, à Polícia Federal.
    Em declaração recente à CNN, Santos disse que a PGR busca provas para as alegações de Mauro CID, que buscam configurar, no cenário das investigações sobre as joias sauditas, uma mentoria.
    “Há um vazamento seletivo da delação do Mauro Cid. Essa delação está ganhando uma forma superlativa que não é verdade. O Ministério Público tem que se precaver a respeito disso. A delação é uma narrativa que mais parece confissão do que delação”, afirmou.
    “Não foram apresentadas provas. Estamos tentando buscar a confirmação do que ele falou. Dizer que nós temos uma delação forte que sustente uma denúncia, hoje isso não existe”.
    Ainda de acordo com o subprocurador, o relato apresentado por Mauro Cid, para dar contorno à investigação sobre ‘pretenso mentor’ é insustentável.
    Quem também descartou hipótese de mentoria no caso das joias sauditas, foi o próprio advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt.
    “O CID assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada”, afirmou Bintencort em áudio que vazou no início do mês de setembro.
    https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/relato-de-cid-mais-parece-confissao-do-que-delacao-afirma-subprocurador-da-republica

  5. Bispo Ramos

    Vazamento muito seletivo… Queremos os telefonemas do Cidinho. Queremos os telefonemas do pai do Cidinho. Queremos prints do WhatsApp, do Telegram e do Twitter do dono do topete pega rapaz mais amado pelo gadinho bolsonarista. Nada de vazamentos seletivos. Também queremos os arquivos gravados nos telefones do Wassef. Investigar golpistas da fracassada Intentona Militar-Miliciana do 8 de Janeiro tá mamão com açúcar. Nunca a PF encontrou tanta moleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios