Caso Escola Helena Kolody: Grupo de pais de Cambé quer reunião com prefeito ainda esta semana
Entre as reivindicações estão a criação da Guarda Municipal com atribuição de estar nas escolas; extensão do atual contrato de vigilância para cobertura também durante o dia – atualmente a vigilância é apenas noturna; implantação de serviço online para requerer documentos escolares, e assistência psicológica para alunos e equipes de todas as escolas.
A reunião
A ata que reúne as demandas é resultado de uma reunião com os vereadores realizada na tarde da última sexta-feira a pedido de uma Comissão de Pais da rede municipal e estadual de Cambé. O documento deverá ser encaminhado entre hoje e amanhã ao executivo e, além das demandas, pede resposta até quarta-feira sobre data de reunião entre o grupo, secretária de Educação e prefeito.
Cerca de 20 pessoas participaram do encontro. Os vereadores Odair Paviani, Lucas Mil Grau, Jota Mattos e Igor Matheus se fizeram presentes. Os vereadores Fernando Lima; Carlinhos da Ambulância e Jefferson Guedes foram representados por seus assessores. O Conselho de Pastores também esteve na reunião.
Nesse caso é importante abordar também o papel da imprensa na cobertura. Acredito que as grandes redes de TV abusaram muito na exposição dos familiares. Uma falta de Érica e desrespeito dos jornalistas da Globo Local e demais canais. Um dos parentes chegou a expressar irritação ao vivo. Uma completa falta de sensibilidade e amadorismo destes profissionais.
Vale avaliar essa conduto com critério.
A dor dos entes envolvidos é gigantesca e deve ser respeitada.
Concordo com esse comentário.
Gosto da Vanessa Navaro e Mônica Daum.
Nesse caso de Cambé também acho que forçaram demais a barra.
Os familiares desolados nos velórios e as jornalistas como urubus e com perguntas idiotas.
Muito chato mesmo e desnecessário.
E chove nas salas de aula do Colégio Helena Kolody.
Cadê a assistência do governo do Ralinho Junior