Codel, como diria aquele técnico de futebol: Tudo certo, nada resolvido
Veja bem.
Ontem a equipe de transição do novo prefeito Tiago Amaral, emitiu uma nota dizendo que a Codel – Companhia de Desenvolvimento de Londrina cujo contrato de aluguel da sede atual vence no próximo dia 31, vai se instalar em salas da Secretaria de Gestão.
Na nota disseram que teriam conversado com a atual secretária da pasta e que estava definido a mudança.
Este blogueiro como é curioso demais da conta, fez algumas ligações e descobriu que não é bem assim.
A equipe de transição sugeriu ocupar a sala usada para as licitações, mas apenas isso. Não houve anuência da atual equipe da prefeitura ainda.
E há motivos. A Codel hoje conta com, além do presidente, quatro diretorias e cerca de 30 servidores. A sala de licitações sugerida é relativamente pequena para acomodar tanta gente. Além disso, se isso ocorrer, a secretaria de Gestão terá que encontrar outro espaço para as reuniões de licitação.
Só para lembrar, no governo de Nedson Micheleti a Codel foi instalada em um andar do edifício Twin Towers, o mesmo onde está a Londrina Iluminação. O edifício, e o blog não está fazendo propaganda do local, tem auditório para reuniões, e eventos. Espaços bem mais adequados para receber comitivas empresariais e empresários que vem à cidade para negociar a vinda de empresas.
Quando Micheleti deixou a prefeitura e Barbosa Neto assumiu, a Codel foi transferida para um espaço totalmente inadequado no prédio central da prefeitura. Fizeram um “puxadinho”. Foi desastroso. Espaço exíguo, desconfortável. Enfim, a Codel precisa de um espaço adequado para exercer a função a que se destina.
Fecha a Codel e pronto.
Fecha a.Londrina Iluminação e pronto.
Fecha a CTD e pronto.
Fecha a Cohab LD e pronto.
Fecha a CMTU e pronto.
Não é a geração inovação?
Verdade, são cabides de empregos, tem empresa aí que a pessoa é chefe dela mesmo, e pior recursos financeiros estão subsidiando as empresas deficitária para bancar folha de pagamento, deixando de investir em saúde, educação e segurança.
Ah, para de jogar catiça… kkkkk
Deixa o homem trabalhar!!! Se Londrina quisesse a continuação da mesma coisa, teria escolhido a moça de Ourinhos… Aliás, lá em Ourinhos tem Codel? Deve ser CODEO, né? kkkkk
De quem será esse imóvel que está a CODEL?
Verifiquem. Talvez por isso o novo alcaide não queira locar.