Debate sobre intolerância religiosa

Aberta ao público, ação será no Terreiro Manoel de Umbanda, às 17 horas, e integra o projeto “ A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”. Patrocínio do PROMIC.

Questões referentes à intolerância religiosa serão trazidas à tona neste domingo (07), às 17 horas, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96, no Jardim Califórnia), em Londrina. Entrada franca.

A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Haverá a participação de Mãe Josi de Yemanjá, do Pai Sena de Ogum e da professora e produtora cultural, Chris Vianna, idealizadora e coordenadora da proposta homologada sob número 21-164.

Afirma a coordenadora: “A atividade não se propõe à catequização, mas, sim, fomentar a formação cidadã. Ou seja, promover conhecimento e também reflexão do público a respeito da intolerância religiosa e também da umbanda”.

O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” compreende também a publicação de um livro com textos do escritor e dramaturgo londrinense, Maurício Arruda Mendonça, fotos de Yashiro Yamazu, além da produção de um documentário sob direção do cineasta Carlos Fofaun.

A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

 

 

 

SERVIÇO

· Debate sobre intolerância religiosa.

 

· Neste domingo (07), às 17 horas, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96, Jardim Califórnia) Aberto à população.

 

· Debatedores: Mãe Josi de Yemanjá, Pai Sena de Ogum e a produtora cultural Chris Vianna,

 

· A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)

 

· Realização: Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

 

· Idealizadora e coordenadora do projeto: Chris Vianna

 

ATENÇÃO, JORNALISTAS

· Mais informações e entrevistas podem ser obtidas com

Leia Também

Todo dia uma rasteira. Isto é a política brasileira

Em mais uma reviravolta da nunca tediosa política brasileira, o comando nacional do PROS anuncia...

Democracia

Ratinho, a arpia e Nestor Kirchner

E o maldoso de almeida, sempre tem algum circulando por aí, ao ver este quadro...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments