Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Defesa de Daniel Vorcaro pede ao STF investigação sobre vazamento de conversas intimas

2 comentários

Defesa de Daniel Vorcaro pede ao STF investigação sobre vazamento de conversas intimasA defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que instaure investigação para apurar o vazamento de informações extraídas do celular dele, principalmente conversas íntimas e “supostos diálogos com autoridades e até o ministro do STF, Alexandre de Moraes”.Defesa de Daniel Vorcaro pede ao STF investigação sobre vazamento de conversas intimasDefesa de Daniel Vorcaro pede ao STF investigação sobre vazamento de conversas intimas

Da Agência Brasl

Em nota, a defesa afirma que as conversas estão sendo divulgadas para os mais diversos meios de comunicação, “talvez editadas e tiradas de contexto”. Os advogados afirmam que nem mesmo eles tiveram acesso ao material que tem sido publicado pela imprensa. 

“[Requeremos] que seja instaurado inquérito para identificar a origem dos vazamentos e que a autoridade policial apresente a relação de todas as pessoas que tiveram acesso ao conteúdo dos aparelhos apreendidos”, disse a defesa do banqueiro.

Segundo eles, o objetivo não é investigar os jornalistas que receberam as informações, mas apurar a responsabilidade de quem tinha o dever legal de custodiar o material, que ainda se encontra sob sigilo judicial.

Brasília (DF), 04/03/2026 - FOTO DE ARQUIVO - Ex-banqueiro Daniel Vorcaro, CEO do Banco Master. Foto: Esfera Brasil/Divulgação

Daniel Vorcaro, do Banco Master, foi preso pela PF. Esfera Brasil/Divulgação

Autoridades

Entre as conversas divulgadas pela imprensa estão trocas de mensagens entre o banqueiro e Alexandre de Moraes. Prints da troca de mensagens atribuída aos dois foram publicados pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (6).

Ao jornal, Moraes negou ter recebido as mensagens. “O ministro Alexandre de Moraes não recebeu essas mensagens referidas na matéria. Trata-se de ilação mentirosa no sentido, novamente, de atacar o Supremo Tribunal Federal”, diz o comunicado.

Em conversas que teria mantido com sua ex-namorada, Martha Graeff, Vorcaro relata ainda um aparente contato próximo com parlamentares, políticos e autoridades do Judiciário, com quem diz ter discutido questões relativas ao Master, incluindo a tentativa de vender o banco para o Banco Regional de Brasília (BRB).

De acordo com a defesa de Vorcaro, o espelhamento dos dados dos aparelhos do banqueiro foi entregue à defesa em 3 de março. “O HD foi imediatamente lacrado na presença da autoridade policial, dos advogados e de tabelião, para preservar o sigilo das informações.”

“Espera-se que as autoridades que violaram seu dever funcional de resguardar o sigilo sejam identificadas e responsabilizadas por atos que expõem pessoas sem relação com a investigação, bem como atrapalham os trabalhos de esclarecimento dos fatos”, completa a defesa.

Histórico

Daniel Vorcaro foi preso novamente na quarta-feira (4) de manhã pela Polícia Federal, na terceira fase da Operação Compliance Zero

No ano passado, o empresário também foi alvo de um mandado de prisão da operação, mas ganhou direito à liberdade provisória, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

A nova prisão foi fundamentada em mensagens encontradas no celular do banqueiro, apreendido na primeira fase da operação. Nas mensagens, Vorcaro ameaça jornalistas e pessoas que teriam contrariado seus interesses.

A Compliance Zero apura fraudes bilionárias no Banco Master, que causaram um rombo de até R$ 47 bilhões ao Fundo Garantidor de Créditos para o ressarcimento a investidores.

Clique e receba nossas postagens pelo whats app.

Compartilhe:

Veja também

2 comentários

  • Zezinho da Silva

    O vazamento de informações que não têm nada com o processo em si provavelmente está sendo feito por algum aliado do banqueiro para bagunçar e criar nulidades nas futuras ações contra Vorcaro e sua “Turma”. Se Vorcaro tinha gente infiltrada nos três poderes, quem garante que ele não tem infiltrado até na Polícia Federal?

  • Segue os valores

    Mil páginas de Vorcaro
    Para quem quiser passar o tempo lendo mais de mil páginas com transcrições de conversas do banqueiro Daniel Vorcaro captadas pela Polícia Federal:

    ARQ.-02
    https://www.zebeto.com.br/2026/03/06/mil-paginas-de-vorcaro/

    A melhor é a parte do corno lendo os wapp do Vorcaro:
    Quando Aécio e o Garnero comentam do namoro deles com o affair do agiota banqueiro, ele diz sentir o estômago embrulhar.
    Qual seria a suruba que contaram?

Deixe o seu comentário