Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

E a cadeia?

5 comentários

de O Sul

O Brasil é mesmo o País da piada pronta, diz o bordão popular. Retiraram os celulares das crianças e adolescentes nas escolas, o que é correto e necessário, mas os presídios estão lotados de bandidos com aparelhos livres para dar golpes diários. Fato é que as aulas começaram nas escolas públicas e privadas, mas os Estados inexplicavelmente – mesmo com todo aparato questionável de bloqueadores de sinal – não conseguem inibir o uso do telefone na cela.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

5 comentários

  • Francisco Lima

    Tem um outro lado, que não deve ser comentado publicamente, que em vários estados, serviços de inteligência interceptam e monitoram essas ligações. Com isso a hierarquiza do crime organizado é conhecida e parte de operações da bandidagem podem ser abortadas graças a isso. Mas isso não pode ser de conhecimento de ninguém, ok!

  • Quais Estados senhor Paçoca? Quais?
    “O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade de normas estaduais que obrigam empresas de telefonia móvel a instalarem equipamentos para o bloqueio do serviço de celular em presídios. A Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) é autora das ADIs 5356, 5327, 5253, 4861 e 3835, respectivamente referentes aos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso. Para a entidade, as normas questionadas usurpam competência legislativa privativa da União, prevista nos artigos 21 (inciso XI) e 22 (inciso IV) da Constituição Federal.”
    https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=322213#:~:text=O%20Plen%C3%A1rio%20do%20Supremo%20Tribunal,servi%C3%A7o%20de%20celular%20em%20pres%C3%ADdios.
    ESTADOS tentam combater os crimes perpetrados em estabelecimentos prisionais e UNIÃO e STF jogam contra, sempre favorecendo aqueles que, pasmem senhores, roubam celulares para tomar uma ceva gelada.
    Não é crime a posse e uso de celulares em estabelecimentos prisionais, apenas falta administrativa e aí daquele politico que quiser transformar em crime.
    Quem quiser cobrar que tenha vergonha na cara e cobre a União, o STF, a esquerda, a direita e o centro, os Estados tentaram mas o lobby em favor da bandidagem é maior, no mais vamos continuar nosso trabalho para sustentar bandidos antes que algum psolista venha nos chamar atenção.
    N

  • Certamente há cúmplices, nada entraria sem a participação que envolve grana.
    A corrupção no meio carcerário precisa ser severamente combatida.
    O Brasil tem dois estados: o constitucional e o paralelo, inclusive na política, na religião, com a aprovação de metade do eleitorado.
    Somos uma sociedade corrompida, esgarçada pelo fanatismo, negacionismo, o jeitinho brasileiro que faz muito mal aos verdadeiros valores.

  • Bem isso Sr. Paçoca e o Canziani falando de inovação.
    Piada pronta do Vovozão.
    Nem sabe o que fala.

Deixe o seu comentário