E neste corre, Ibiporã também foi beneficiada com o quais quais da Itaipu
Diretores da Itaipu Binacional receberam, na manhã desta quinta-feira (20), no Edifício da Produção da usina, uma comitiva de Ibiporã (PR) para anunciar os repasses para a implantação do Parque Municipal dos Tucanos, um sonho antigo da população do município localizado no Norte do Estado. O investimento da Itaipu será de R$ 15 milhões, com contrapartida de R$ 7.731,672,01 da prefeitura.
Foto: Renato Sordi/Itaipu Binacional
“É um sonho de mais de 30 anos da sociedade ibiporãense que a Itaipu está ajudando a realizar. É um projeto bonito, muito bem feito, que vai trazer uma transformação para a cidade. A Itaipu vai marcar Ibiporã”, disse o prefeito da cidade, José Maria Ferreira.
O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, falou da importância, para a Itaipu, de contribuir com projetos que melhorem a vida da população, por meio do programa Itaipu Mais que Energia. “Para nós, é um prazer poder contribuir para o desenvolvimento do Estado, poder atender a esse pedido com esse repasse que sabemos que será muito bem utilizado. Ao término dessa obra, quem sabe poderemos desenhar outros projetos”, afirmou.
O projeto do Parque tem como finalidade construir um espaço de lazer sustentável para os cidadãos de Ibiporã, promovendo qualidade de vida e proteção do ecossistema local. O parque terá dois lagos paisagísticos, projeto arquitetônico considerando a proteção das espécies nativas, jardim sensorial e um “Jardim de Mel”, com plantas que atraem abelhas sem ferrão.
O Parque dos Tucanos será implementado na sub-bacia hidrográfica do Córrego Água dos Tucanos, com área de 1,29 km², localizada na região norte de Ibiporã. Atualmente, é um fundo de vale sem atividade, cuja nascente já está protegida. O acesso ao fundo de vale se dá por meio da Rua Manuel Ferreira, Conjunto Habitacional José Leite.
Também participaram da reunião o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega; o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni; a vice-prefeita de Ibiporã, Maricélia de Sá; a primeira-dama, Eliana Eik Ferreira; além de vereadores e assessores.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Isso, sim, é administração republicana… mas uma boa parte da região prefere mesmo são as aventuras golpistas da extrema-direita.