A Secretária de Assistência Social, Marisol Chiesa viajou hoje (15) para Maceió, nas Alagoas, nordeste ensolarado do Brasil. Ela retornará no dia 21.
Motivo alegado da viagem: participação no evento “Fórum Empreender e Crescer” destinado a mulheres empreendedoras.(veja aqui mais informações)
O evento tem como objetivos:
– Visibilidade e fortalecimento institucional: ampliar o reconhecimento do CMEC Alagoas e Federalagoas, como agentes impulsionadores do empreendedorismo feminino.
– Capacitação e inspiração: oferecer palestras, painéis e debates com especialistas e referências do mercado.
– Geração de negócios: criar um ambiente propício para networking e novas oportunidades comerciais.
– Debate e soluções: definir comitês setoriais para identificar os principais desafios enfrentados pelas empreendedoras e propor caminhos para superação.
Aí o leitor do blog, que é bem informado, atento e também gosta de viajar, mas como tem que pagar a viagem do próprio bolso, faz isso só muito eventualmente pergunta qual destes objetivos tem relação com o trabalho da Assistência Social, já que o pagamento da viagem foi feito pela pasta?
Veja, pontua o leitor:
- Reclama-se que não tem recursos para contratação de pessoal para atendimento do Cadastro Único, como temos visto recentemente, mas tem dinheiro para as diversas viagens da Secretária.
- Além de ser uma viagem paga com recursos de uma área que não se vincula ao empreendedorismo feminino, chama a atenção que o evento acontecerá no dia 20/05, mas a Secretária embarcou já no dia 15/05.
Veja abaixo o empenho:
Empenhos-Diarias-Concedidas-Maceio1













14 comentários
Pedro Gonçalves
Isso e o novo tempo!
Antonio Nunes
Uma vergonha, pra se ter idéia, estão cortando pela metade o número das terceirizadas da limpeza e copeiras por contenção de dispesas, obrigando as que ficaram, fazer o serviço dobrado. Sendo que uma viajem dessa, somado os gastos pagaria o salário mensal de quatro funcionárias, no mínimo.
Luiz Flavio
Simples curiosidade seu Pacoca, qto vai custar aos cofres publicos este passeio, digo, está cansativa participação neste evento ? Mas se é para o bem da população e ajudar pessoas carentes, pode gastar os tubos e um pouco mais, afinal o dinheiro é dos Impostos e não sai dol polpudos salários dos Secretários contratados a peso de ouro para resolver os problemas do Município
Luiz Flavio
Hummm, Maceió é um paraíso na terra, lindas praias de águas cristalinas, culinária exuberante com lagostas enormes, água de coco, caipirinhas das mais variadas e noites inesquecíveis. Parabéns pela escolha, boa viagem e se divirtam, vcs merecem pelos grandes serviços prestados aos Londrinenses que se contentam em tomar banho no Igapo.
Carol Benedito
Será que na churrascaria é possível ganhar uma semana em Maceió?
Jose Aparecido
mais uma vergonha do playboy cambeense que passeia com o coach sebrae cmtu apertador de parafusos, trocador de lampadas e podador de arvorezinhas… mas vem mais por ai…aguardem….
Marco Antonio
Este é o novo tempo que o José Tiago prometeu em sua campanha. Onde estão os órgãos de fiscalização e controle? Todo mundo calado? Essa aí veio para afundar a secretaria de assistência. Adora viajar, sozinha claro!
E não vai parar por aí
Órgão de fiscalização??? Papai está no TCE… Acredita mesmo que terá alguma coisa em cima da farra do playboy??? O “um novo tempo” pra cidade será um retrocesso total! Vão sugar o quanto puderem…
Dinastia Ming
Então nós elegemos representantes que estão utilizando dos recursos da Prefeitura (que segundo eles são escassos), para participarem de eventos que atendem a seus interesses particulares e nada tem a ver com as demandas de Londrina?
Estamos pagando roteiro de 6 dias em praias do nordeste para agentes públicos e nada será feito?
Por onde anda o MP nessas horas?!
Por onde anda a equipe combativa da secretaria de assistência social nessas horas?!
E era a esquerda brasileira que gostava de mamata…
antonio fernandes filho
Tem excelentes churrascarias por lá, especializadas em carne seca e de sol, não é mesmo?
Mirassol
A Secretaria da Mulher vai se posicionar?
A mulher só deve ser revistada por uma policial mulher e pode recusar a abordagem fora da lei. Um policial do gênero masculino poderá interceder somente em casos como para impedir o uso de uma arma de fogo. O mesmo vale para a mulher cis ou transgênero.
Mirassol
A Secretaria da Mulher vai se posicionar?
A mulher só deve ser revistada por uma policial mulher e pode recusar a abordagem fora da lei. Um policial do gênero masculino poderá interceder somente em casos como para impedir o uso de uma arma de fogo. O mesmo vale para a mulher cis ou transgênero.
Para informar
NARISSOL foi conferir o atendimento de churrascaria em Maceió?
Tem umas 10 – https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g303216-c37-Maceio_State_of_Alagoas.html
Ou salgar o bico com camarão do Jatiúca?
Nome condiz para a ex atendente da TV Tropical na gestão de Ramondini e Martinez – mar í sol .
Fim de PSS na Assistência
Não é só no Cadastro Unico que vai faltar funcionário. Estão saindo 38 PSS de diversas profissões e mesmo com concurso em validade e vários cargos criados, alegam que não tem previsão orçamentária para contratação. Resultado : vamos ver nos próximos tempos a população dos territórios mais carentes de Londrina com dificuldade de acesso a direitos básicos.