A agência FEED, especializada em agronegócio informa que a americana Bunge está fechando acordo com a Belagrícola, que tem sede em Londrina para adquirir 10% da empresa – parte das ações que ainda estão com a família do fundador João Colofatti, que a criou em 1985. Colofatti é presidente do Conselho de Administração da Belagricola.
Atualmente a Belagricola atua em três estados brasileiros – Paraná, São Paulo e Santa Catarina e é controlada elo grupo Chinês Pengdu que em 2017 comprou 54% do seu capital capital.
Em 2022, no auge do mercado, teve faturamento de R$ 8 bilhões. O faturamento do ano passado deve fechar em R$ 5 Bilhões. (veja matéria completa aqui)















1 comentário
Satanás
Então os americanos querem fazer uma sociedadezinha com os chineses? O Trump, que está ensaiando uma guerrinha comercial com a China, vai colocar esses americanos de castigo. Quá! Quá! Quá! E ainda o mais interessante: os americanos querem investir em um país completamente quebrado (é o que Moro e seus amigos bolsonaristas não cansam de repetir no Parlamento brasileiro)? Quá! Quá! Quá! Esses golpistas vira-latas já enfiaram seus rabicós entre as pernas mas fingem e mantêm a pompa. Quá! Quá! Quá!