Empresário diz que entregou 500 mil a Pepe Richa

do Fernando Tupan

G1 Paraná e RPC Curitiba informam que o empresário Jorge Atherino afirmou em depoimento, nesta quarta-feira (8), que entregou R$ 500 mil recebido da Odebrecht para Pepe Richa, irmão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e para Juraci Barbosa Sobrinho, tesoureiro da campanha de Richa em 2014, para caixa dois.

Atherino e outros quatro réus foram ouvidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba, no processo referente à Operação Piloto, desdobramento da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória em obras da PR-323, no norte e noroeste do estado.

Beto Richa não é réu na operação.

Depoimentos

Entre os réus ouvidos pela Justiça nesta quarta-feira, estavam ex-executivos da Odebrecht e a ex-secretária do departamento de operações estruturadas da empresa, conhecido como o setor de propinas.

Também foram ouvidos o ex-chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa, Deonilson Roldo, além de Jorge Atherino que, segundo as investigações do Federal (MPF), arrecadou dinheiro para a campanha do ex-governador.

Jorge Atherino confirmou, em depoimento, que participou da arrecadação para a campanha e que procurou um dos executivos da Odebrecht, Luiz Pizzato, que também é réu na operação, para angariar o dinheiro.

Pepe Richa (Foto: AEN/divulgação)

Um comentário em “Empresário diz que entregou 500 mil a Pepe Richa

  • 09/05/2019, 12:30 em 12:30
    Permalink

    Diz aí Ratinho,
    Como fica o filho de Juraci Sobrinho na Diretoria Juridica da Copel?
    Aquele que viajou contigo pros States?
    Igual a Guto Silva? O do canhão?
    Ele é Diretor Jurídico e de Relações Institucionais, nome do pimpolho do enrolado tesoureiro Juraci –
    Eduardo Vieira de Souza Barbosa

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: