Ex-diretor da Codel na gestão Belinati assume CTD
Roberto Moreira – Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD)
Indicado para diretor-presidente da CTD, Roberto Moreira é especialista em Digital Business pela USP, com formação em Sistemas da Informação pela Estácio de Sá, Liderança & Inovação pelo MIT e certificações internacionais em gestão de projetos (PSM e KMP). Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia e Inovação. É o Superintendente do Estação 43, entidade que faz a gestão do Ecossistema de Inovação de Londrina, e membro fundador da comunidade de startups de Londrina e região, a Redfoot. Organizou o primeiro Festival Internacional de Inovação de Londrina, o FIIL. No setor público, foi Diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL de 2020 a maio de 2024, quando coordenou o Parque Tecnológico Francisco Sciarra e o programa ISS Tecnológico, além de ter criado o Empregatech, programa de capacitação de jovens para a área da TI. A indicação para diretor-presidente do CTD ainda vai passar pela aprovação do Conselho.
Bom nome, excelente pessoa, mas é outro pau mandado do Alex.
Vai ter trabalho, pois a CTD é deficitária, cheio de cargos inúteis onde a pessoa é chefe de si.
Só professor técnico e sem experiência prática na equipe.
Os conselheiros tem um oriental milionário, um vendedor de tubaina, uma vendedora de remédios, a prima e um filósofo.
Tudo haver com o perfil da empresa. Inteligente, é um curioso e empreendedor nato. Está mais do que qualificado para liderar uma preciosa reserva de capital humano.
Boa sorte.
Exelente indicação.
Aposto que em menos de um ano metade da equipe já caiu fora ou foi convidado a sair. Boas pessoas, mas inexperientes tanto em gestão pública como no ambiente político. O choque da realidade vai chegar logo. Prefeitura de Londrina não é para amadores.
Lembrando que existem assessores em que o prefeito pode nomear, onde a maioria é por gratidão ao passado pela ajuda e que os mesmos não têm competência ao cargo.