Ex-secretário de estado e jornalista disputam vaga deixada por prefeito Douglas Fabrício na Assembleia

do jornal Impacto Paraná

O farmacêutico maringaense Michele Caputo (PSDB) entrou na Estadual com o Mandado de Segurança 0134074-33.2024.8.16.0000solicitando a vaga ofertada por Ademar Traiano ao paranavaiense Leônidas Fávero Neto, que desfiliou-se do Cidadania em março de 2024 para tentar a sorte no PL.
Com a de Douglas Fabrício como prefeito de , a ALEP chamou para ocupar a vaga de deputado o ex Leônidas – que em setembro retornou do PL para o Cidadania, tentando assim fazer uma brecha legal na Federação PSDB/Cidadania.
A ação judicial ainda tramita no TJ do Paraná e os especialistas em Direito Eleitoral afirmam que o verdadeiro dono da vaga é o jornalista Herivelto Oliveira, que como segundo suplente tem o direito por decisões e jurisprudência da , pois mesmo após ser vereador de Curitiba até 2024, ainda milita no antigo Partido , ex PPS, hoje Cidadania.
Já Michele Caputo continua filiado ao PSDB de , mas ocupa atualmente o cargo de Conselheiro de Administração da Itaipu Binacional por decreto de , e quer a vaga como suplente da Federação PSDB-Cidadania, mas a vaga é do partido e não da coligação/Federação como afirmam os especialistas.
Herivelto Oliveira assumiu a por oito dias em 2024, durante as licenças de Rafael Greca e Eduardo Pimentel, tornando-se o segundo prefeito negro da capital paranaense.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *