Fechado. Londrina Esporte Clube tem um novo parceiro
O Conselho do Londrina Esporte Clube decidiu agora há pouco fechar a parceria com a empresa do ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. O empresário apresentou a proposta de trabalho que foi aceita pelo Conselho.
Nos próximos dias haverá uma assembleia para a ratificação da proposta. Também será formalizada a SAF e será definido o processo de transição.
Hoje à tarde Bellintani juntamente com o presidente do Londrina, Getúlio Castilho, o vice-presidente Felipe Prochet estiveram com o prefeito Marcelo Belinati para reaproximar o time do poder público.
Belinati disse que, dentro da legalidade, a prefeitura apoiará as iniciativas do grupo.
Segundo Bellintani, que lidera um grupo de investidores, um dos primeiros passos será adequar o estádio VGD para a disputa do Brasileirão da Série C. O gramado atual será substituído por grama sintética homologada pela FIFA. Conforme o empresário, a grama sintética é muito resistente e permitirá que o Londrina possa treinar e jogar no Vitorino, sem que aja desgaste do gramado, até que se consiga adquirir ou construir um centro de treinamentos.
“O VGD é importantíssimo neste momento para trazer o torcedor de volta. E, para isso, vamos promover várias reformas emergenciais para que o Estádio possa ser atrativo não só para o torcedor, mas para suas famílias”. Além das reformas emergenciais, serão construídas, ao longo do ano, arquibancadas para que o estádio tenha sua capacidade aumentada para, pelo menos, dez mil lugares.
O Estádio do Café não será descartado, o objetivo é usá-lo em jogos que possam atrair um público maior do que o que comporta o VGD.
e a maternidade dos Belinatistas vai ficar lá?
e a tal Falange Azul vai sair de lá?
chega de amadorismo.