Gazeta do Povo diz que está sofrendo ataques do grupo Sleeping Giants

A Gazeta do Povo informa que está sendo alvo do grupo Sleeping Giants Brasil. Segundo a Gazeta, o grupo estaria constrangendo anunciantes do veículo de comunicação.

Sleeping Giants é um grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio e desinformação de forma anônima na internet.

A bronca do Sleeping Giants é a decisão da Gazeta de manter entre seus colunistas Rodrigo Constantino – demitido pela Jovem Pan e Rede Record depois de falar em midias sociais que castigaria sua filha caso ela fosse estuprada estando bêbada. Constantino ainda que não denunciaria o estuprador. Ele comentava sobre o caso da influencer Mariana Ferrer (leia aqui) que denunciou um empresário por estupro e foi humilhada no tribunal.

Segundo o jornal, o colunista explicou sua visão sobre o tema debatido e pediu desculpas por excessos em texto publicado em seu blog. A Gazeta divulgou uma carta de esclarecimentos aos seus leitores , dando mais detalhes sobre a tomada de decisão.

6 thoughts on “Gazeta do Povo diz que está sofrendo ataques do grupo Sleeping Giants

  • 12/11/2020, 13:33 em 13:33
    Permalink

    Chupa, Gazeta do Povo (sic), que essa cana não é doce nem macia… Ninguém mandou dar proteção ao escrevinhador Rodrigo Constantino que nem a Jovem (sic) Pan topou proteger. Mas para os leitores da Gazeta do Povo (sic) é ótimo que mantenha R. Constantino em seus quadros. Com essa atitude ninguém pode ignorar de que tipo de jornalismo é feita essa gazetinha medieval.

    Resposta
  • 12/11/2020, 16:53 em 16:53
    Permalink

    Esse grupo é absolutamente deplorável, eles se especializam em entrar em um país e promover o “deplatforming” de veículos e pessoas que não se alinhem ao discurso padrão da esquerda progressista. Basicamente vão atrás dos patrocinadores das pessoas ou veículos e exigem que o patrocínio seja cortado, sob pena de promover uma espécie de cancelamento (empresa X compactua com machismo/racismo/homofobia/etc.)

    Em casos mais extremos eles não param na questão do patrocínio e tentam fazer com que a pessoa seja sumariamente banida de plataformas diversas, desde redes sociais ou mesmo ter uma conta no PayPal. E tem gente muito, muito graúda por trás deles.

    Resposta
  • 12/11/2020, 17:14 em 17:14
    Permalink

    Também fiquei desapontada com a Gazeta do Povo, de modo que, peço por favor tire o povo, deixa só a Gazeta, ou demita Rodrigo Constantino. Apoio ao Sleeping Giants Brasil.

    Resposta
  • 12/11/2020, 19:04 em 19:04
    Permalink

    O que é gazeta do povo?

    Resposta
    • 13/11/2020, 18:19 em 18:19
      Permalink

      É/era um jornal da capital lá do Paraná.

      Resposta
  • 15/11/2020, 12:20 em 12:20
    Permalink

    Isso se chama censura…esquerda ridícula, não suportam opiniões contrarias ao seu pensamento, não se curve a essa gente Gazeta do povo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: