Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Lago Igapó 2 está sendo esvaziado para obras no vertedouro

2 comentários

Lago Igapó 2 está sendo esvaziado para obras no vertedouroQuem passou hoje de manhã pelo Lago Igapó em Londrina já notou que o nível da água está um pouco mais baixo. A prefeitura de Londrina informa que o lago 2 será esvaziado para obras de recuperação de estruturas que estão danificadas no vertedouro da Avenida Higienópolis e podem, no futuro, proporcionar riscos.

Segundo o secretário de Obras de Londrina, Otávio Gomes, depois das últimas chuvas que, inclusive, alagaram boa parte do aterro do Lago Igapó 3 e das ruas no entorno, foi identificado o problema.

Ouça a entrevista do Secretário Otávio Gomes:

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

2 comentários

  • O gestor de crise, o brother camarada, o Coach da Bio, o chefe da reels, o líder das postagens teatralizadas, vai ter o mesmo fim do Alexander KaioBlefe, que não faz mais live por falta de audiência familiar e pessoal.
    Zé Tiago em ação:
    https://www.instagram.com/share/p/BAPEG9OHZk

  • O secretário vai cumprir a Lei de Londrina e já cortar no Açude do Igapó 2 os eucaliptos plantados como espécies exóticas?
    Lei aprovada e promulgada em dezembro em plena transição.
    Não podem alegar desconhecimento não é Policial Rodoviário Santão?
    Olha o que diz a Lei:
    LEI Nº 13.903, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2024
    Institui o Código de Posturas do Município de
    Londrina.

    Art. 114. ..

    §2º Nas margens do Lago Igapó deverá haver o manejo das árvores denominadas eucaliptos e, no prazo de 2 (dois) anos, a sua erradicação total e o plantio de árvores nativas da flora brasileira, a ser indicada por profissional habilitado.

    Art. 115. É proibida a colocação de cartazes, anúncios, fixação de cabos, fios,
    sacos de lixo e outros nas árvores localizadas nos logradouros públicos.

    Art. 116. Todos os imóveis localizados no perímetro urbano do Município, de uso
    residencial ou comercial, deverão manter o plantio de, ao menos, uma árvore, observados os espécimes vegetais adequados à zona urbana e aprovados pela SEMA.
    …”
    Restaurar como especies lenhosas nativas de uma mata ombrófila mista.
    Não com Eucalipto

Deixe o seu comentário