Inferno astral de Moro 2
Informa o blog do Esmael Morais que uma filiada do União Brasil ingressou na Justiça Eleitoral pedindo que a filiação de Moro ao partido seja impugnada.
Segundo a advogada Viviane Fuchs, representante da filiada ao partido, a primeira ilegalidade apontada na impugnação está consubstanciada na Consulta do TSE n.º 1.231 de 2006 na qual, por unanimidade, os Ministros firmaram posicionamento de que, embora a filiação seja de âmbito nacional, a candidatura é de cunho regional (salvo para Presidente da República), razão pela qual, tal como o domicílio eleitoral, a filiação do pretenso candidato deve ser realizada no prazo mínimo de 06 (seis) meses da data do pleito na circunscrição que se pretende disputar a eleição.
Nesse caso, como Sérgio Moro está filiado ao União Brasil de São Paulo não pode concorrer ao pleito em nenhum outro Estado, o acórdão da referida consulta assim consta:
“…
3. RESPOSTA NO SENTIDO DE QUE É NECESSÁRIA A OBSERVÂNCIA DO DOMICÍLIO ELEITORAL E DA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA UM ANO ANTES DO PLEITO NA LOCALIDADE DA REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES, OBSERVADAS AS REGRAS ACERCA DE CIRCUNSCRIÇÃO ELEITORAL ACIMA POSTAS.
E vem mais chumbo grosso pra cima do comandante da Lava Jato, o partido político que elegeu o Bolsonaro. Dia 16 estreia o documentário Amigo Secreto. Vai estar lá pra todo mundo conferir a entrevista de Alexandrino Alencar, delator da Odebrecht. Ele relata com todas as palavras a pressão da Lava Jato para ele denunciar Lula. Quem não acusava Lula ficava em cana. Quem citava Aécio Neves era liberado. Alguém se lembra daquela foto com Moro e Aécio papeando aos risos e brindando juntinhos e felizes? O imperador de Curitiba continua nu.
O Moro deve rogar todo tipo de praga pro Dória, que foi quem o incentivou a abandonar o governo por supostamente ser maior que o Bolsonaro – Dória sabia que a saída do Moro do governo apenas serviria para enfraquecer Bolsonaro e que o Moro não tinha cacife pra tentar o governo federal – meta do próprio Dória. Desde que ele seguiu o conselho do calcinha apertada, a trajetória política dele foi um calvário.