Quem acompanha um pouco da política nacional, sabe que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, mais parece um polvo equilibrista. Está sempre com os tentáculos em várias canoas. Hoje, por exemplo, tem ministérios no governo Lula, é secretário do governo de direita de Tarcisio de Freitas e atua nos bastidores para manter seu partido no poder seja qual for o novo presidente a ser eleito no próximo ano.
Clique aqui e receba notícias do portal Paçoca com Cebola
Em alguns momentos Kassab diz que o melhor nome para a sucessão de Lula é Ratinho Jr, governador do Paraná, que pertence aos quadros do PSD.
Ao mesmo tempo, flerta com Tarcisio de Freitas e agora a CNN diz que Kassab deu início a uma articulação para colocar o governador Romeu Zema, que pertence ao partido Novo como vice numa pretensa candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República.
Segundo a CNN, o acordo envolve ainda o apoio de Flávio e Kassab à candidatura de Matheus Simões a governador de Minas Gerais em 2026 e o lançamento do governador do Rio Grande do Sul à Presidência, Eduardo Leite (PSD).
Com esse desenho, Kassab conseguiria fincar o pé em três candidaturas presidenciais: a de Flávio Bolsonaro, a de Leite e manteria também proximidade com Lula, tendo em vista que o acordo não obrigaria que o PSD deixasse os postos que tem na Esplanada dos Ministérios. O partido comanda três pastas: Agricultura, Minas e Energia e Pesca.
Isso significaria rifar de vez a candidatura de Ratinho Jr, que teria como prêmio de consolação ser candidato ao Senado, pelo Paraná. (leia mais)















6 comentários
Cadê o MP
Cadê o MP?
https://www.zebeto.com.br/2025/12/23/reportagem-com-audios-revela-arrecadacao-irregular-na-sanepar-e-envolve-guto-silva-e-ratinho-junior/
Anubian
Mesmo que a tal rachadinha do Flávio seja um caso de corrupção infinitesimalmente menor do que as proezas do Painho Lula, é um caso de corrupção que a população consegue entender e isso vai dar a ele um teto de vidro frágil demais.
Acho que uma chapa que funcionaria seria Tarcísio titular e Michele vice.
Iury Ney Bastanti
Cin anusbian sua openiao é muinto inpotate poiz vose intendi muinto de politica con sertesa fusiona cin uma xapa con tasicio e mixeli bosolnara 👍🏻
Jordão Bruno
Kassab está tentando controlar a direita e a extrema-direita. Faz isso de olho na eleição a presidente do Chile. A união da direita lá derrotou a candidata apoiada pelo presidente. Kassab deve estar avaliando que, com a prisão do Bolsonaro e consequente viuvez de seus seguidores mais fanáticos, a oposição a Lula e à esquerda em geral ficou mais fácil. Assim ele acena para ratinho Jr., Zema e Tarcísio. Aposta que os três podem ser candidatos e quem perder vai se juntar obrigatoriamente àquele que for para o segundo turno. Kassab, a depender das pesquisas eleitorais, vai partir pra cima do Lula. Se as pesquisas forem dúbias, ele também continuará com sua dubiedade. Sou contra Lula mas passo ficar com Lula pela governabilidade do país. Não é bobo.
Indalécio Madruga
Kassab troca de meia sem tirar o sapato.
PSD
Esse Kassab não vale nada.
Tá serviço dele e do Lula.