
do Fernando Tupan/Paraná Jornal
O Tubarão praticamente garantiu o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2026. Hoje a equipe alviceleste venceu o Floresta, em Horizonte, por 1 a 0, pela quinta rodada da segunda fase da Série C.
O resultado deixou a equipe muito próxima da vaga na segunda divisão nacional. Na última rodada, contra o São Bernardo (que tem 6 pontos), em Londrina, o Tubarão (com 9 pontos) precisa pelo menos empatar para não depender do resultado entre o Floresta (6 pontos) e o Caxias(3 pontos).
Desde os minutos iniciais, o Londrina controlou as ações, mantendo posse de bola e pressionando o adversário no campo defensivo. O Floresta teve dificuldades para avançar, enquanto o Tubarão criava boas oportunidades, principalmente com jogadas pelas laterais. Aos 25 minutos, Cristiano quase abriu o placar ao acertar o travessão de cabeça após cruzamento de Vitinho.
O equilíbrio aumentou na metade final do primeiro tempo, com o time cearense chegando em bolas alçadas, mas sem efetividade. Na volta do intervalo, o cenário se manteve. Aos 46 minutos, novamente Cristiano apareceu livre na área e, após passe preciso de Vitinho, marcou de cabeça o gol que garantiu o triunfo do clube do interior paranaense.
O Floresta reagiu e chegou a carimbar a trave duas vezes, principalmente em jogadas de bola parada, mas não conseguiu empatar. Quirino ainda teve chance para ampliar, porém o zagueiro Ícaro salvou em cima da linha. Nos minutos finais, o Londrina administrou a vantagem até o apito final.
Com o resultado, o Tubarão chegou perto do retorno à Série B, competição que disputou pela última vez em 2023.
Ficha técnica
Floresta 0 x 1 Londrina
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Londrina: Henrique Rafael
GOLS: Londrina: Cristiano 46´1T
Estádio: Domingão
Local: Horizonte (CE)
Floresta-CE: Dheimison; Maurício, Júlio Vaz, Ícaro, Matheus Ludke (Thiaguinho); Diego Matos (Furlan, Rodriguinho, Guilherme Nunes (Luan), Pablo; Jeam (Rubens), Romarinho (Igor Dutra). Técnico: Leston Júnior
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Manzoli, Wallace, Maurício (Matheus Leal); Alison, Lucas Marques (Yago Lincoln), Cristiano (Zé Breno); Vitinho (Henrique Rafael) , Quirino (Eliel), Iago Teles.Técnico: Roger Silva
Veja os melhores momentos: