Maringá tem recorde de candidatos a prefeito

Via bog do Tupan

Angelo Rigon informa que o número de candidatos a prefeito de Maringá nas eleições deste ano será histórico. São 13 candidatos confirmados nas convenções municipais; o prazo das convenções terminou dia 16, com apenas uma desistência, a do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (Solidariedade). O mistério ainda é a vice da Coronel Audilene, do PP, o primeiro partido a escolher seus candidatos.
Consta que na tarde de ontem o partido teria convidado Marco Meger para a vice da coronel. Meger foi assessor da atual administração e há alguns anos assumiu a cadeira de vereador, temporariamente, na condição de suplente. Filho do ex-deputado federal Valdomiro Meger, ele estava em Curitiba quando teria recebido o convite. A notícia de que ele será o vice da Coronel Audilene chegou a ser dada por um programa de TV, nesta noite.

A se confirmar, será a segunda vez que Meger disputa a vice-prefeitura. Em 1996 ele foi vice na chapa de Joel Coimbra, pelo PDT, ficando na terceira colocação. O então deputado estadual Marquinhos Alves foi o vice do candidato vencedor Jairo Gianoto, o que gerou uma brincadeira: Coimbra teria escolhido o Marco errado. Outras opções para a vice do PP seriam os ex-vereadores Umberto Crispim de Araújo e José Miguel Grillo, ambos do PSB. Cogita-se também uma eventual desistência da candidata a prefeita, que em suas redes sociais não fez nenhuma referência ao fato. O cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o deputado federal Ricardo Barros teria embaralhado o meio-campo.

One thought on “Maringá tem recorde de candidatos a prefeito

Deixe uma resposta