Mas a pesquisa poderia trazer mais informações importantes
Mas a pesquisa apresentada hoje traz alguns problemas.
Por exemplo: Emerson Petriv, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, está impedido de participar de eleições. Portanto, se a pesquisa é estimulada, não poderia estar na lista apresentada aos eleitores.
Pai e filha – no caso Alex Canziani e Luisa Canziani – não deveriam estar na mesma lista. Ou um ou outro. Ou ainda, uma versão da pesquisa com Alex e outra versão com Luisa.
Também não foi medida a rejeição dos candidatos apresentados. E isto é componente imprescindível em qualquer consulta eleitoral.
E o blog também sentiu falta da pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor fala o nome que lhe vier à cabeça, de sua preferência, sem o estímulo de uma lista pré-definida.
Com certeza apareceriam outros nomes que podem crescer e serem protagonistas no ano que vem.
Exemplos de nomes que surgiram em outras consultas recentes que poderiam aparecer nas espontâneas: Tercilio Turini, Cloara Pinheiro, Coronel Vila, e por aí vai.
Muito oportuna a observação deste site. Afinal, como pode ser incluído na relação de candidatos alguém que está inelegível até 2028? E citar erroneamente o Pros como partido a que está filiado, sendo que o Pros não existe mais, pois foi incorporado ao Solidariedade?