Milhares de servidores protestam em Curitiba
Caravanas de servidores de todo o Paraná, em especial professores, participaram de uma manifestação hoje em Curitiba para relembrar o 29 de abril de 2015.
Naquele ano foi aprovado a reforma da Paraná Previdência na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Servidores protestaram e houve confronto com a Polícia Militar. Obviamente, muitos professores e funcionários estaduais sairam feridos
Outro motivo da manifestação de hoje foi a reinvindicação da data-base, que serve como parâmetro para o reajuste anual dos salários dos professores e outros trabalhadores da educação.
As manifestações ocorreram na Praça 19 de Dezembro e na Praça Nossa Senhora de Salette, próximos ao Centro Cívico. Os organizadores acreditam que pelo menos 4 mil pessoas participaram.
É sabido por todos que estamos vivendo o pior governo da história do estado do Paraná mas devemos reconhecer que hoje estamos bem melhor que semana que vem.
É bom esses servidores ficarem bem espertos. Economicamente a classe média, da qual a maioria absoluta está sendo detonada não apenas pelo governo estadual, mas também e principalmente pelo governo federal. Não vai adiantar muito conseguir uns míseros percentuais de aumento do governo (espero que consigam) estadual enquanto o governo federal, na sua política de desvalorização dos salários dos trabalhadores, deixa a inflação correr solta. Aviso a alguns servidores públicos que desfilavam suas camisetas amarelinhas nas passeatas dominicais. Ratinho Jr. e Bolsonaro são carne e unha. Se os servidores também não lutarem pela democracia no país, que corre o risco de ser varrida pela ação dos defensores da ditadura militar e do AI-5, provavelmente terão mais quatro anos de arrocho salarial e suas manifestações serão caladas pela repressão.
“Ratinho Jr. e Bolsonaro são carne e unha”, são tão carne e unha que Ratinho Jr entregou 3 secretárias com os maiores orçamentos, saúde, fazenda e previdencia a petistas, ou então a pessoas ligadas ao PT, vide Beto Preto e Rene Garcia sem contar que Kassab já afirmou que o PSD de Rato Jr apoiará Lula em caso de segundo turno, coisa que duvido que ocorrerá.
Gente, deixem o Ratinho trabalhar. Ratinho deu um aumento de 3% para o servidores estaduais. Bolsonaro deu um aumento de 5%. É o que dá, gente. Agora que acabou a pademia e depois que acabar a guerra na Ucrania, os servidores estaduais e federais vão voltar a ter gordos reajuste salarial. Garantio. Basta que esses funcionarios publico tenham mais paciencia e não ficarem atrapalhando o trabalho dos nosso governantes. Vamos eleger Ratinho e Bolsonaro e voces verão como o Brasil vai melhorar. Deus, patria, familia e menos bagunça.