Hoje, às 13h30, no salão da prefeitura de Londrina, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes , participa da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Ela fará a palestra magna discorrendo sobre o papel das conferências nas três esferas de poder, seu compromisso de estado à frente da pasta das mulheres, entre outros temas pertinentes.
É um bom dia para discutir a polêmica ideia da prefeitura de Londrina de acabar com a Secretaria da Mulher na cidade fazendo uma fusão com a Secretaria do Idoso e da Assistência Social. Lembrando que a A Secretaria da Mulher de Londrina foi criada em 1993, inicialmente como Coordenadoria Especial da Mulher, através da Lei Municipal 5.222/1992. Essa iniciativa pioneira na época se tornou referência na implementação de políticas públicas para as mulheres, com foco no atendimento, prevenção e combate à violência.
Também estarão presentes lideranças e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), órgão organizador do evento, incluindo sua presidente Sueli Galhardi, bem como membros do poder público municipal e de instituições da sociedade civil. O local da Conferência será o auditório da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, localizado no 2º andar do prédio que fica na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.
A participação do público é gratuita e a inscrição será feita no dia e local do evento, durante o momento de credenciamento que antecede as atividades oficiais. A abertura oficial com presença das autoridades está prevista para começar a partir das 13h.















4 comentários
De olho
Mar e Sol vai?
Segue
O orçamento para a palestra dela no evento foi de R$ 25 mil; o valor da opção de uma palestrante do Instituto Maria da Penha, que tem sede em Fortaleza (CE), custaria R$ 5 mil, mas ambos foram rejeitados.
De acordo com a ata da 11ª reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Maringá, realizada no dia 2, de modo online, a rejeição deu-se não pelo valor orçado mas pelo fato de que ambas opções ocorreriam na modalidade virtual, e não presencial.
https://angelorigon.com.br/2025/06/26/nao-deu-certo/
Tóin
Cadê a foto da mesa de otoridades
Mar y Sol está entre Deputada Suplente Lenir Assis (ela optou só pelo salário da Câmara dos Deputados como Suplente de Greizi ou acumulou com a de vereadora licenciada, já que virou moda em Londrina) e a ex vereadora e ministra Márcia Lopes.
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/marcia-lopes-ressalta-reconstrucao-de-politicas-para-mulheres-3273969e.html
Levaram uma conversa sobre não acabar com a Sscretaria da Mulher em Londrina?
Glaucia
Genial, De olho. 😅🤣😂
Se eu pudesse participaria, mas estou repousando, após uma cirurgia da vesícula.