"Momento para ficar na história", disse Tercílio Turini
O deputado estadual Tercílio Turini lembrou que havia preocupação com a possibilidade de o último trecho da duplicação da PR 445 ficar como obrigação da concessionária do Lote 3, que abrange a rodovia. “Estávamos nesse impasse e se o trecho de Irerê a Lerroville fosse repassado para a concessão, a obra iria demorar mais além de encarecer o pedágio. O anúncio de hoje do Governo do Estado, reafirmando que vai fazer a duplicação completa, traz um alívio para a população de Londrina e de toda a região. Inclusive porque se a obra for feita com recursos estaduais, a tarifa do pedágio será de manutenção”, destacou o deputado.
Quanto ao Contorno Leste, o secretário Sandro Alex apresentou um documento assinado pelo governador Ratinho Junior para reforçar o movimento de lideranças políticas e empresariais da região de Londrina e solicitar a inclusão da obra nas concessões de rodovias. “A posição do Governo do Estado é fundamental. A primeira assinatura no documento é do governador e agora prefeitos, deputados estaduais, federais e representantes da sociedade civil organizada devem assinar também confirmando que o Contorno Leste é uma reivindicação regional”, disse Tercilio Turini.
O deputado lembrou que o ministro de Infraestrutura Renan Filho informou recentemente que a inclusão do Contorno Leste na concessão vai impactar em R$ 0,20 no valor da tarifa. “Existe um receio, inclusive do governador, de a obra aumentar o valor do pedágio na região. Mas considerando a relevância do Contorno Leste para o futuro de Londrina, do Norte do Paraná, do Norte Pioneiro e outras regiões, certamente haverá o entendimento de que os vinte centavos são suportáveis na tarifa. O benefício será muito maior”, avaliou Tercilio Turini.
“O governador Ratinho Junior sempre será lembrado pela população de Londrina como quem fez a duplicação completa da PR 445. Também terá a gratidão de dezenas de municípios por apoiar a mobilização pelo Contorno Leste”, disse Turini.
O governador Ratinho Junior engorda a praia de Matinhos por mais de 300 milhões de reais.
Faz uma ponte de Guaratuba de 2 centenas de milhões de reais.
Faz doação de 200 milhões de reais para a prefeitura de Curitiba.
Faz acordo de 1 bilhão para pagar a dívida do Itaú Banestado que estava judicializada.
Faz acordo de 200 milhões de reais para pagar a suposta dívida do Estado (que não tinha lei para pagar) com o Atlético Paranaense e o Estádio deles, de futebol privado.
E quer que a cidade assine o aumento de 20 centavos por caminhão e carro que transportar nossos produtos, desmerecendo a região e diminuem sua competitividade com o maior mercado que é o Paulista.