Nada como trabalhar num ambiente de gente educada: Deputado Soldado Adriano xinga de B*sta deputado Renato Freitas

do Blog Politicamente

Nem a presença dos pais no plenário da Assembleia Legislativa, inibiu o deputado estadual Soldado Adriano (PP) de xingar publicamente, com palavras de baixo calão, o colega deputado Renato Freitas (PT) durante a sessão desta segunda-feira (21).

O petista, anteriormente, fez críticas a atuação de uma equipe da Polícia Militar na cidade de Pitanga durante o discurso na tribuna. Um vídeo, sem áudio, mostra policiais militares agredindo um morador de rua que estava embaixo de uma marquise de um supermercado. Num determinado trecho do vídeo, um policial agride o homem com um soco no rosto.

O deputado progressista, que é oriundo das fileiras da PM do Paraná, então reagiu. “Toma vergonha nesta tua cara. Lava a boca para falar da Policia Militar do Paraná. Você nao tem moral para falar de qualquer uma das forças de segurança aqui no Estado do Parana”, disse. Para em seguida aumentar o tom. “Para mim, você é um covarde, hipócrita, demagogo e um bosta”. Ao fim da fala ainda provocou: “se você não gostou deputado, pega eu”.

Renato Freitas apenas rebateu: “Ê quinta série”. O líder da oposição na Assembleia, deputado Requião Filho, defendeu o colega e exigiu respeito de todos os parlamentares. “Ninguém aqui é obrigado a gostar do Renato Freitas, mas todos são obrigados a respeitar o Renato e os seus votos”, disse Requião Filho. Em seguida, o presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, adiantou que vai tomar as medidas cabíveis contra as ofensas direcionadas ao Renato Freitas.

O deputado Soldado Adriano pode ser acionado no Conselho de Ética por falta de decoro parlamentar. A representação, primeiramente, é apresentada à Mesa Executiva que encaminha pra Corregedoria da Casa e depois para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Genildo

    Poderia ter sido bem pior, já imaginou se ele chama o Renato Freitas de bobo, feio, tonto, bocó? Que horror…….
    O manual de conduta da ALEP tem que ser atualizado já que parece que se referir a alguém como nazista, fascista, homofóbico, racista, genocida, sexista tá liberado.
    Não sou simpatizante desse senhor Adriano José mas acredito que ele deva ter inspirado no mesmo ponto de vista na ocasião em que Lula disse que a policia vai proteger quem tiver que proteger e que vai bater em quem tiver que bater.

    https://www.uol.com.br/esporte/videos/videos.htm?id=lula-diz-que-em-seu-governo-policia-bate-em-quem-deve-bater-04021B3072D48983C6

    Todavia inadmissível a postura do Deputado Adriano José, por isso acredito piamente que deveria ser condenado a pena de 30 anos de cadeia por tamanha ofensa e se foi cometida contra alguém da esquerda, que a pena seja agravada em pelo menos mais 15 anos pela periculosidade.
    Minha opinião, concordem ou não.

  2. Glaucia

    Ofensas, xingamentos, impropérios faz parte do vocabulário desses infames parlamentares.
    Acho que deveria ser proibido por lei, soldado, militar, se candidatar a um mandato parlamentar.
    Quer ser político, pede exoneração ou espera a aposentadoria.
    Porque estando na ativa, está servindo duas vezes o Estado, o poder sobe na cabeça, a soberba toma conta do comportamento e com porte de arma então.
    Já não há efetivo para garantir a segurança pública em sua plenitude e combater o crime, virando político desfalca o efetivo.

    1. Genildo

      Sobre ofensas, xingamentos, impropérios que fazem parte do vocabulário desses infames, na sua opinião mulher de grelo duro é ofensa ou não?
      O que deveria ser proibido na politica é corrupto lavador de dinheiro ser descondenado e candidato a cargo eletivo. Também acho que não deveriam ser candidatos médicos, tem que prestas assistência a saúde já que muitos se formaram em universidades publicas, advogados também, artistas, pessoas semianalfabetas com curso de torneiro mecânico nem pensar. Sobre servir duas vezes o Estado, também sou contra que ministro seja nomeado para conselhos de estatais, tem que deixar as vagas para os técnicos. Sabe se o PT adota essa metodologia? Se não tem efetivo para garantir a segurança publica vc não acha que é mais uma ineficiência do poder publico e a sociedade não teria direito a posse de arma para suprir essa incompetência estatal. Outra coisa, politico não é profissão tá!
      Por fim, só mais uma duvida: vc tem ajuda para escrever esses posts bem elaborados?

  3. Humberto Weiss

    Esse Soldado Adriano deve ser mais um daqueles militares que aplaudiram PMs espancando professores e professoras em frente do Palácio Iguaçu anos atrás. Esse Soldado Adriano deve ser mais um daqueles neofascistas e racistas que sentiram prazer na semana passada ao ver um PM dando um soco no rosto de um morador de rua que também foi arrastado pelo chão, em Pitanga – PR. Tem muita gente usando a palavra soldado em vão. Quem nasce pra miliciano nunca chega a soldado. Tenho dito.

    1. Renato Gomes

      Ainda existem moradores de rua no Brasil? Caramba, achava que tinham alçado o descondenado a presidência da republica para acabar com essa degradação humana. Quem sabe o Janjo e a Esbanja deixem de se hospedar em hotéis com diárias equivalentes a 120 salários mínimos e essa questão comece a se resolver aí não vai mais causar mais problemas para os comerciantes pagadores de impostos, não vamos mais ter cenas lamentáveis para a PM e aquele individuo passa a ter alimentação e moradia dignas.

      1. Humberto Weiss

        Sim, amigão do Soldado Adriano, há muitos brasileiros vivendo em situação de rua. Durante os quatro anos do governo genocida, que você parece adorar, esse batalhão de miseráveis cresceu quase 40%, atingindo perto de 300 mil pessoas, enquanto o ex-presidente roubava joias e outros objetos milionários pertencentes ao país. Devolver o país à civilização e oferecer melhores condições de vida ao seu povo não será realmente fácil para o governo democrático finalmente de volta ao país. Quanto à agressão sofrida pelo sem teto em Pitanga – PR, parece que o senhor tem muitas justificativas, e são as mesmas provenientes de gente branca, racista, rica e desprovida do senso de solidariedade. Herança do neofascismo bolsonarista, que ainda circula por aí.

      2. Marco Antonio

        Criticando a esquerda e passando “pano” para arbitrários e torturadores. Típico de Bolsonaristas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios