Da Assessoria
Uma cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina e do seu Conselho foi realizada nesta segunda-feira (24). Também estiveram presentes os conselheiros e representantes de comarcas eleitos para a gestão 2025/2027, o presidente da OAB Paraná Luiz Fernando Casagrande Pereira e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Fernando Estêvão Deneka, entre outras autoridades.
A chapa XI de Agosto, que venceu as eleições, é liderada pelo advogado Mario Sergio Dias Xavier, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestre em Direito, Sociedade e Tecnologias, pelas Faculdades Londrina. “Nós temos uma das maiores e mais belas infraestruturas do país na Subseção de Londrina. O foco agora é prestar e melhorar os serviços para advocacia, mais eficiência e rapidez, cuidando não só de bandeiras que são caras para a OAB, como prerrogativas e honorários, mas cuidar da saúde e capacitação do advogado, com cursos contínuos e conteúdo programático bem definido” – explicou o presidente.
São 9.500 advogados que integram a Subseção de Londrina, composta por 16 municípios e 11 comarcas. As propostas da nova gestão incluem um projeto de mentoria para a jovem advocacia, com o compartilhamento de experiência por parte de profissionais que já estão há mais tempo na área. O presidente também reforça o compromisso de aproximar os advogados e advogadas dos benefícios oferecidos pela Ordem, como o uso do Centro de Convivência, além dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados, que incluem convênios com plano de saúde, condições especiais para aquisição de veículos, vestuário e descontos exclusivos para inscritos na OAB.
A nova diretoria é composta pela vice-presidente Talita Cristina Fidelis Pereira Biagi, o secretário-geral Marcos Daniel Veltrini Ticianelli; a secretária-geral adjunta Fernanda Simões Viotto; o diretor tesoureiro Diogo Brochard Menoncini; o diretor de prerrogativas Jair Vicente da Silva Júnior e a diretora da jovem advocacia Jaqueline Corazza Montero.
“Acredito que no contexto que estamos agora, com a maioria das advogadas mulheres na OAB Paraná e na Subseção de Londrina, é muito importante essa representatividade de uma mulher como vice-presidente, mas mais do que isso, colocar projetos em prática e realmente ter essa luta pela democracia buscando direitos, igualdade para as mulheres advogadas no exercício da sua profissão” – afirmou a vice-presidente da OAB Londrina, Talita Cristina Fidelis Pereira.
Além dos diretores, 43 conselheiros tomaram posse na cerimônia. ”Londrina escolheu muito bem, o Mario Xavier e toda diretoria são advogados e advogadas muito preparados para tocar essa gestão. Estou seguro. Em parceria com a seccional, daremos um grande salto de qualidade na OAB de Londrina” – finalizou o presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira.














1 comentário
Segue
Façam uma avaliação do salário pago aos professores das faculdades privadas de Londrina com a UEL.
Depois reúnam os professores para uma charla sobre condições de trabalho e perspectivas, daí fica completo a lição de casa – professores ruins e mal pagos para turmas desinteressadas.
Sai enxurrada de formados e nada qualificados nem para o teste da OAB PR.
Aliás, OAB do Paraná contrata empresa chamada FGV que foi investigada por corrupção sistêmica pela PF.
Acabou a FGV de outros tempos.
contratar a FAUEL ou FUnpar não pode?