Nova lei de licitações pode decretar a morte de muitos jornais impressos

O relatório da nova Lei de Licitações (PL 1292/95), que será apresentado hoje na Câmara Federal, poderá dizimar jornais impressos de todo o País, principalmente os pequenos e médios.

Já há uma tendência dos jornais impressos de se transformarem em apenas versão digital.  Com a nova proposta isso deve acelerar o processo.

Hoje todos os municípios e governos estaduais e federal são obrigados a publicar em jornais impressos, editais e comunicados. É uma importante fonte de renda para os jornais. Para alguns deles a verba significa a sobrevivência. Com a nova lei, esta obrigação deixa de existir. Prefeituras e governos poderão publicar apenas no Portal de Licitações e nos portais próprios – prefeituras e governos.

Leia mais sobre a proposta da nova lei no blog Boca Maldita.

2 comentários em “Nova lei de licitações pode decretar a morte de muitos jornais impressos

  • 06/06/2018, 00:53 em 00:53
    Permalink

    Então, pra sobreviver, esses jornais terão que bajular escancaradamente os governantes. A verba, que hoje é obrigatória, passará a ser condicionada à publicação de noticiário favorável ao governante de plantão. Se o dono do jornal não comer nas mãos de prefeitos e vereadores, adeus dindim, adeus jornal…

    Resposta
  • 08/06/2018, 14:35 em 14:35
    Permalink

    Tá certa a lei. Jornal, se quer ser JORNAL com caixa alta, tem que sobreviver sem verbas públicas para evitar ingerência ideológica e dependência financeira do governante do momento. Isso vale pros jornalões e pros jornalzinhos das pequenas cidades.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: