Novo decreto da prefeitura de Londrina autoriza funcionamento do comércio e da indústria

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati anunciou agora há pouco, durante uma live nas redes sociais, que será publicado novo decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio e da indústria na cidade, respeitando novas regras específicas de segurança e proteção.

O comércio funcionará das 10hs às 16 horas.. Decisão foi tomada após ampla reunião com Ministério Público.
A prefeitura estuda diversas medidas relacionadas ao atendimento nos bancos, mercados e funcionamento de bares.
O diálogo com o Ministério Público prosseguirá durante a semana, na busca de consenso em vários pontos.
Em relação a supermercados, a prefeitura irá estabelecer mais regras protetivas tanto em relação a clientes como a funcionários. As empresas terão autorização para ampliar o horário de atendimento.
Parques e lago continuam fechados. Novas regras também serão estabelecidas para bares e estabelecimentos bancários.
Escolas continuam fechadas pelo menos até o dia 31 de maio, de acordo com o último decreto específico publicado na semana passada.
Shopping, galerias e academias não podem abrir, seguindo determinação do governo do Estado É o mesmo caso das igrejas, que podem fazer apenas atendimento individual ou administrativo.

2 thoughts on “Novo decreto da prefeitura de Londrina autoriza funcionamento do comércio e da indústria

  • 04/05/2020, 00:16 em 00:16
    Permalink

    Nova ordem legal em Londrina: a Acil decide, o prefeito arruma a desculpa, digo, a justificativa. Marcelo, o senhor vai me desculpar mas eu não acredito nesses dados que o senhor e seu secretário da Saúde (será da saúde mesmo?) apresentam em suas lives. Vamos fazer o seguinte: pegue os 108 casos confirmados de Covid-19 e aplique só 540 testes rápidos, 5 pessoas que tiveram contato com cada pessoa infectada. Aposto que os números saltarão para, no mínimo, 200 casos confirmados. E por último, prefeito. O senhor começou bem ao determinar isolamento social lá no meio de março. Segurou a onda da covid-19. Mas permitiu a reabertura do comércio um mês depois, duas semanas atrás. Em breve o senhor vai começar a colheita dos casos provenientes dessa reabertura, que vai só se agravar com sua decisão de hoje. E realmente o STF garantiu o direito de governadores e prefeitos decidirem sobre o isolamento social, não associações e sindicatos patronais.

    Resposta
  • 04/05/2020, 00:32 em 00:32
    Permalink

    Como dizia o paraninfo da turma: vamos ao cerne da questão. O prefeito só quer garantir o apoio do rebanho bolsonarista local à sua reeleição, que está dividido entre o Petriv (o queridinho do ditador em aquecimento em Brasília) e o deputado presbiteriano (o preferido do pastor Patriota obviamente). Pra isso oferece a saúde e a vida de muitos londrinenses. Estou certo ou errado?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: