Ocupação na Indústria MetalMecânica chega a 88% na região, mostra pesquisa

A Sondagem da Indústria Eletro Metalmecânica, na área de abrangência do SINDIMETAL Norte mostra que no mês de outubro, o nível de utilização da planta industrial, saltou de 83% em setembro para 88%.

A pesquisa é uma parceria entre o Sindimetal Norte e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, coordenada pelo professor doutor Marcos Rambalducci.
Segundo ele a ocupação média da indústria no âmbito nacional também seguiu uma trajetória de alta subindo de 72% para 74%, mostrando que também o restante do país está a caminho da recuperação econômica desta atividade.
Estes indicadores sustentam o otimismo para uma recuperação em V do setor em que, após uma queda forte, a produção apresenta uma recuperação rápida e acentuada, sinalizando que a indústria deve retornar ao nível original, anterior ao tombo decorrente da pandemia que se instalou no Brasil e no mundo, em mais alguns meses.
Muito desta utilização da capacidade instalada é decorrência dos pedidos para atender a demanda de final de ano, fazendo com que alguns setores se aproximem de sua capacidade máxima.
A queda nos estoques tanto no planejado quanto no efeito revelam que as vendas do setor estão aquecidas e deve exigir alguma ampliação da capacidade instalada para não haver estrangulamento na produção de alguns itens.
Como consequência da elevação do nível de ocupação, também o nível de contratações continua no campo
positivo com 61,3 pontos, lembrando que acima de 50 pontos indica elevação do número de trabalhadores.

veja a pesquisa completa:

One thought on “Ocupação na Indústria MetalMecânica chega a 88% na região, mostra pesquisa

  • 24/11/2020, 15:09 em 15:09
    Permalink

    Por isso que o comércio está bombando. Nunca se ganhou tanto dinheiro. Nem mesmo no governo do Lula. Quá! Quá! Quá!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: