Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Onde está a economia se o contribuinte é quem vai pagar os dois salários para os secretários?

5 comentários


Em entrevista coletiva hoje o prefeito de Londrina, Tiago Amaral tentou explicar a ginástica para dar um aumento generoso a alguns de seus secretários. Em determinado momento, diz ele que a prefeitura fará economia pois pagará “apenas” 90% do salário do secretário.

Esqueceu de dizer o prefeito que quem banca o salário do secretário é o contribuinte, que paga impostos federais, estaduais e municipais. Ou seja, se o secretário é concursado do governo federal, o contribuinte, todos nós, pagaremos o salário original dele no órgão federal, com os impostos federais e mais os 90% que a prefeitura irá pagar aqui com os impostos municipais.

Que matemática estranha é essa feita pelo prefeito? Para o bolso esfolado do contribuinte, onde está a economia?

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

5 comentários

  • Que maravilha hein! O sujeito dá expediente num lugar e recebe como se estivesse dando expediente em dois.

  • “Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais”.
    FONTE: TSE
    CONCLUSÃO: só os vereadores têm poder para barrar essa gastança do Prefeito. Os vereadores farão isso? NÃO.
    Eles tem seus próprios interesses, ganhar mais, uma mão lavando a outra.
    A CULPA: do eleitorado que ao invés de cobrar, exigir lisura, decência, bate palma pra político.

  • Esperamos energia e empenho dos promotores públicos de Londrina para impedir esse absurdo contra o patrimônio público.

  • É o Jeito Jeton do Zé Tiagapó Amoral

Deixe o seu comentário