Para 2022, que o copo do Londrina seja transbordante
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

O ano do Londrina Esporte Clube, como tudo na vida, pode ser olhado pela velha ótica do copo cheio e o copo vazio. Se um copo tem água pela metade, o otimista vai dizer que o copo está quase cheio. O pessimista dirá que está quase vazio.

Vejamos: O Londrina caiu para a série C em 2019 depois de uma campanha desastrada. No campeonato da C de 2020, que só terminou no começo de 2021, o LEC conseguiu retornar para a B. Foi mais uma daquelas maluquices do futebol. Depois de uma trajetória cheia de empates, o Tubarão venceu fora de casa o Remo, com um gol contra, garantindo o acesso.

Esperava-se que 2021 seria menos sofrido.

O experiente técnico Roberto Fonseca foi contratado e, aos trancos e barrancos, o LEC foi seguindo pelo Paranaense sem que se percebesse muitas ambições. Sem conseguir os reforços que havia sido acordado nas conversas com o gesto do time, Fonseca fez um acordo e deixou o time na metade do ano.

Apesar de todos os pesares, em outubro o Londrina sagrou-se campeão Paranaense na final contra o FC Cascavel.

Mais um título estadual para o embornal.

Imaginava-se que, com o título, o LEC engrenaria e deixaria a incômoda posição entre os quatro que seriam rebaixados da Série B. Não foi assim.

Somando desde o início da B, foram mais de 30 rodadas na zona do rebaixamento.

Mais uma vez, no último instante, precisando vencer e ainda torcer por um resultado negativo do Remo, que também lutava para não cair, a sorte bafejou o Tubarão e, agarrado àquele minúsculo porcentual de chance, venceu o Vasco da Gama no Estádio do Café e viu o Confiança – que já estava rebaixado – segurar o Remo num sofrido empate em 0 a 0, resultado que rebaixou o time paraense garantindo o Londrina na B.

Óbvio, mais sorte que juízo.

Mas diga-se, talvez este tenha sido o Brasileirão da Série B mais difícil das últimas décadas, principalmente para times de médio porte, como é o Londrina.

Para nós, que somos um pouco mais otimistas, apesar de tudo, um copo quase cheio. O Londrina permaneceu na B, foi Campeão Estadual e ainda garantiu vaga na Copa do Brasil.

Que 2022 seja um ano de copo transbordando.

 

Leia Também

União Popular confirma Leonardo Péricles como candidato à Presidência da República

O União Popular oficializou neste domingo (24) o nome de Leonardo Péricles para a Presidência da República. Também foi...

Foi tosquiar, saiu tosquiado. O relatório que quase fez ruir a Igreja Presbiteriana

O blog tem sido cobrado para comentar esse imbróglio que a Igreja Presbiteriana do Brasil...

César Silvestri vai entrar na Justiça contra a nova puxada de tapete

César Silvestri vai pra briga. Ontem ele esteve em São Paulo conversando com o presidente...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments