
Hoje os profissionais que trabalham nas creches filantrópicas de Londrina farão uma reunião com o sindicato que representa a categoria para debater a posição da prefeitura.
A Assembleia será às 18h30 na sede do sindicato (Rua Delaine Negro, 75). A pauta será a discussão sobre a proposta enviada pelos sindicatos patronais no dia 16 de maio para a prefeitura e, segundo o Sinpro, a omissão da prefeitura na resolução do problema. Também será discutida a definição dos próximos passos do movimento.
O prefeito Tiago Amaral tem dito em entrevistas que já foi concedido a reposição da inflação e que aumento real no momento é inviável.
O fato é que as creches filantrópicas atendem mais de 8 mil crianças e o salário dos professores é de de R$ 2.291 mil a R$ 2.600, dependendo da instituição. Veja acima a proposta apresentada pelos professores à prefeitura.
Dependendo da decisão da assembleia, os profissionais podem retornar à greve.














1 comentário
Pai de aluno
Quando eu fui contratado pra trabalhar me informaram meu salario, achei razoavel e estou trabalhando desde entao.
Em algumas empresas concorrentes existem salarios bem melhores e tambem piores, acho que tambem vou fazer greve.
Todos podem buscar melhores salarios, isso é lindo, mas a luta das professoras que sabiam seu salario e reajuste desde sempre me prejudica, eu perco um dia de trabalho e por consequencia perco dinheiro enquanto a grevista tenta se comparar com salario de concursada e não tem descontos pelo periodo sem atividade.
Milhares de pais e maes sao prejudicados porque o sindicato decide que o contrato existente entre o municipio e as filantropicas não é bom mesmo integralmente cumprido.
O Brasil não tem como dar certo… eu pago imposto para a prefeitura pagar a filantropica que decide parar, eu preciso faltar no trabalho e perder dinheiro ou contratar alguem e tambem perder dinheiro enquanto professoras e politicos continuam com seus salarios em dia