Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Secretaria da Assistência Social manda nota oficial ao blog

1 comentário

NOTA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social reconhece a preocupação da população em relação às dificuldades para agendar o atendimento do Cadastro Único, um instrumento fundamental para o acesso a benefícios como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e outros programas dos governos federal, estadual e municipal.
Uma das ações adotadas pela secretaria é ampliar o atendimento descentralizado do Cadastro Único, disponibilizando, além do ponto localizado na própria sede da secretaria, as 10 unidades de CRAS existentes no município. Entre elas estão as de maior fluxo de usuários, como CRAS Norte A, CRAS Leste, CRAS Sul A e CRAS Oeste A. A medida facilitará o acesso e reduzirá a demanda concentrada em um único local.
Esse remanejamento se faz necessário para que a demanda de cerca de quatro mil agendamentos por mês seja melhor atendida pela secretaria.
É importante ressaltar que nenhum beneficiário será prejudicado durante esse processo. A Central de Atendimento prioriza os casos em que o acesso aos benefícios está em risco, assegurando que as famílias em maior situação de vulnerabilidade sejam atendidas com a urgência necessária.
Reafirmamos nosso compromisso em acolher e atender a população da melhor forma possível. Nossa prioridade é garantir que todos tenham seus direitos assegurados.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

1 comentário

  • Papo furado da ex secretária do Ramobdini na CNT.
    Faça igual seu amigo Barbosa que acordava 5 horas da manhã.
    Marisol não tem perfil para Assistência.
    Máximo é cuidar do restaurante municipal e com auxílio do maridão.
    Esse fez fortuna com comércio.

Deixe o seu comentário