Sociedade: Toma que a responsabilidade é tua, conclama Belinati!

*(Funcionário aposentado da Sercomtel)

Qualquer prefeito democraticamente eleito tem legitimidade para decidir sobre os assuntos da municipalidade. No jargão do preto véio: “quem quer Poder, tem que Decidir.”
A discussão em torno da Sercomtel parte de uma questão racional, e não emocional como quer o Marcelo Belinati.

O Município de Londrina continuará a intervir na ordem econômica das telecomunicações? 
Prefeitos não são deuses, são políticos, com pensamento na popularidade e nas urnas. 
Marcelo Belinati e os demais que quiseram salvar a Sercomtel cometeram um erro estratégico. A solução não sairá da Sercomtel. O problema não é da Sercomtel. É do proprietário da empresa. A solução sai da Rua Duque de Caxias para a Rua João Cândido, e não ao contrário.

Marcelo Belinati não fez o dever de casa. Primeiro terceirizou o problema ao ex-banqueiro da cidade, que teve uma intercorrência profissional no agro-business, e esqueceu dos compromissos assumidos com o prefeito. 
Ato contínuo, Belinati tentou transferir o problema ao Governador. Em tempos de governança corporativa, e uma lei que  protege as estatais dos canetaços dos Governos. 
Agora, Belinati, sem saída, vai passar o problema para a comunidade. 
O que Belinati deveria ter feito? A lição de casa, ora bolas! A solução está no gabinete dele!

Vamos desenhar o passo a passo.  Chame o Procurador do Município, informe que seu tio Antonio Casemiro Belinati fez uma dívida de 25 milhões de reais , e diga, precisamos reparar esta dívida histórica com a empresa.
Depois chama o super-secretário de Fazenda e Planejamento, e ordena, vamos capitalizar a Sercomtel.
O super-secretário, por sua vez responde, vamos constituir e emitir títulos da dívida pública municipal e captar os recursos no mercado,  e ele, se não fosse á favor da privatização, diria ainda: vamos transformar numa estatal dependente, repassar orçamento anual, e os softwares da prefeitura serão produzidos pela Sercomtel, como a Celepar faz para o Estado do Paraná. 

Mas, não!

Ficamos nas idas e vindas para Curitiba e Brasília, nas fotos postadas no Facebook, e nomeando na Sercomtel pessoas que dizem ser íntimas ao Governador, tudo para sensibilizá-lo, esquecendo que em tempos de Lava Jato, a vontade política dos governantes também se submete à Lei.
Fora disso, a venda das ações para a Copel em 1998 pelo tio Antonio Belinati e que serviu para os desvios de dinheiro público comprovados nas ações do Ministério Público (corrigindo os valores para próximo de 1 bilhão de reais ou quase o orçamento anual de Londrina), será de fato o início do fim.
A história deu a um Belinati, vinte anos depois, a responsabilidade pelos atos de outro Belinati à frente da Prefeitura de Londrina.
*O funcionário aposentado pede pra não ser identificado, talvez sabendo do fato que a Sercomtel processa quem discorda da empresa, como faz com este blogueiro.

 

4 comentários em “Sociedade: Toma que a responsabilidade é tua, conclama Belinati!

  • 17/10/2017, 09:32 em 09:32
    Permalink

    Com o meninão Bruno Ubiratan, o sabidão Marcelo Canhadas, o ancião Edson, o vizinho coração de pedra Nado, o pecuarista que não entende de CMTU e aspones do Canziani na Cohab, Educação e outras pastas…. Caro Marcelo, você tem tudo para ser chamado de Mazzaropi do Milênio. Rapaz, tenha mais pulso. afinal, estudou para isso .

    Resposta
  • 17/10/2017, 10:01 em 10:01
    Permalink

    Perfeito! Cara assessora comissionada, outro post para você comentar!!!

    Resposta
  • 17/10/2017, 13:33 em 13:33
    Permalink

    Foi para Jardim Alegre?

    273 LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI Ivaiporã Serviço Distrital de Jardim Alegre

    No dia em que pediu demissão Adati:

    RESOLUÇÃO Nº 122/2017
    O DIRETOR PRESIDENTE DA SERCOMTEL S.A. – TELECOMUNICAÇÕES, sociedade de economia mista, em conformidade com a natureza de
    suas regulares atribuições legais e estatutárias;
    • Considerando que o Sr.LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI – RE-3810, exerce a função do cargo em Comissão de Assessora de
    Diretoria, lotado na Presidência, desde 05/05/2017;
    • Considerando futuras mudanças na Gestão;
    RESOLVE:
    Art. 1º Exonerar o Sr.LUIZ AUGUSTO MILENKOVICH BELINETTI – RE-3810 de suas funções a partir do dia 09/10/2017;
    Art. 2º Revogar as disposições em contrário em especial a Resolução nº 057/17.
    Londrina, 09 de outubro de 2017. Luiz Carlos Adati – Diretor Presidente e de Relações com Investidores

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: