Ontem na inauguração da reforma do Ginásio de Esportes Moringão – que parte foi paga por uma emenda parlamentar (2 milhões) do deputado Filipe Barros – o prefeito Belinati quebrou o protocolo e chamou para falar o radialista Jairde Antonio Prata, o Tatinha.
Tatinha é o repórter esportivo mais antigo e conhecido de Londrina. E quando o Moringão foi construído, em 1971, ele era o chefe de gabinete do então prefeito Dalton Paranaguá, que tinha o apelido de “Moringa Fresca”, de onde veio o apelido de Moringão para o Ginásio de Esportes Darcy Cortez.
Na fala ele relembrou que a área onde está o ginásio pertencia ao governo do Estado e foi uma luta para transferir o terreno para a prefeitura.
Além de praça esportiva, recebendo jogos de futsal, basquete e volei, o Moringão serviu em todos estes anos como palco para shows como os de Roberto Carlos, Ney Mato Grosso, Raul Seixas, e tantos outros.
Ainda bem que ele não falou de uma construção que o Paranaguá fez que o mesmo tem conhecimento. Aliás nem que a vaca tossa ela fala