Ter arma garante proteção?
Na segunda-feira este portentoso blog postou a informação de que a fazenda do ex-deputado federal Abelardo Lupion foi assaltada. Bandidos entraram lá e levaram 9 armas. Lupion e a mulher dele estavam na propriedade.
Em algumas ocasiões, cheguei a questionar delegados de polícia sobre a questão da liberação das armas. A maioria dizia que era contra. Comentavam que ninguém sai de casa para o trabalho ou para o lazer, esperando ser assaltado. Até pensar em reagir, o cabra já foi dominado pelo bandido que está preparado para o ato.
Se a arma fica em casa, geralmente é guardada em lugares onde crianças ou curiosos não tem acesso. Até a pessoa buscá-la, e se preparar para a defesa, a coisa toda desandou. Outra situação é que as pessoas compram armas e se esquecem que em que fazer manutenção frequentemente para que ela funcione de acordo.
E estes delegados sempre diziam que o comum era os bandidos levarem as armas do cidadão comum.
O assalto na casa de Lupion é um exemplo disso. As armas acabaram nas mãos dos assaltantes.
NÃO, é uma falsa sensação de segurança.
Mesmo com todo o aparato de segurança, bancos, condomínios de luxo são assaltados.
O criminoso é um indivíduo perigoso, jamais se deve entrar em confronto com algum deles, você morrerá.
Os delegados orientam que não se deve entrar em confronto, entrega a carteira e reze para o meliante ainda não tirar sua vida.
Espalharam o terror com a narrativa mentirosa de defesa, segurança pessoal, patrimonial etc e tal. Existe uma verdade por trás deste discurso que felizmente foi derrotado (tomada de poder a força, guerra civil e implantação de um regime autoritário). Mas graças a DEUS, as Instituições, a democracia e a verdade foram preservadas. Novamente digo que o Abelardo sentiu na pele o tiro sair pela culatra.
Quem semeia ódio colhe tempestade. E nada é mais reconfortante que a verdade: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA. Acho que agora tem que mudar o nome:
de MITO para MÃE DINÁ KKKKKK
Penalizar impedindo o cidadão de exercer o direito possuir arma de fogo não é e não pode ser considerada como parte da solução. Talvez a aplicação de penas mais severas, as mesmas aplicadas aos invasores do STF em 8/01, 17 anos de prisão, seja parte da solução, afinal, dar o mesmo peso a invasão, depredação e subtração de bens privados me parece bem justo se comparado a bens públicos. Basta falar em aumentar a pena de criminosos para PT e PSOL se arrepiarem, alguns deles até acham normal roubarem celulares para tomar cerveja. Vamos considerar também que o sr. Abelardo Lupion já tem mais de 71 anos de idade né, já não é mais tão ágil como alguém de 35, 45, 55 anos de idade. Vídeos, ou seja, provas, de que a pessoa armada tem mais chances existem aos milhares no YT, de policiais, civis, comerciantes.
-Há, mais agora são mais armas na rua colocando em risco a vida de civis.
Ora meu amigo, antes do assalto esses ladrões tinham menos 9 armas mas estavam roubando a mesma coisa, o que dá pra fazer é torcer para que se matem na divisão dos produtos roubado.
Mais uma coisinha, quando encontrar esses mesmos delegados de polícia em algum evento não funcional e acompanhados da família, esposa e filhos, dá uma verificada na cintura deles para ver se eles aplicam em suas vidas pessoais o que pregam diante das câmeras.
Respondendo à pergunta do blog: com toda convicção, digo não. Assim é a regra. Com poucas exceções, alguém conseguiu se proteger de alguma agressão ou roubo usando arma pessoal. Tenho um colega, segurança armado e bem preparado de empresa privada, que, em um assalto à empresa, quando ele pensou em sacar a arma para se defender e defender a empresa, levou um tiro e perdeu a arma para o assaltante. Por muita sorte não morreu. Mas os defensores do armamentismo não dão o braço a torcer. Pedro Lupion, filho de Abelardo Lupion, registrou o fato no X, antigo Twitter, mas não revelou que armas tinham sido roubadas. Não fosse a polícia, até agora não saberíamos que mais nove armas estão nas mãos de assaltantes.