E ontem o Tribunal Superior Eleitoral confirmou que o empresário que se veste de periquito tem uma visão peculiar sobre voto e democracia.
Pela legislação eleitoral, empresa são proibidas de contribuírem com campanhas eleitorais.
Pois bem. O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem, por maioria, a cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito de Brusque (SC), Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC), por abuso de poder econômico.
Eles foram eleitos em 2020. A Corte entendeu que propagandas e publicações nas redes sociais do empresário Luciano Hang, usando da estrutura e dos funcionários das Lojas Havan, desequilibraram o pleito e prejudicaram os adversários. Com a cassação, eles ficam inelegíveis por 8 anos.
O TSE também determinou a inelegibilidade por 8 anos de Luciano Hang. O prazo vai até 2028, pois é contado a partir de 2020, ano da eleição municipal em que o caso se deu.
A decisão manda comunicar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina “para imediato cumprimento” e para “adoção das providências cabíveis”.
Embora demorada, essa decisão fortalece a democracia e o sistema eleitoral do país. Nos últimos quatro anos, o Brasil foi vítima de uma safra de políticos que se comportavam como ditadores e agiam ao arrepio da lei porque se achavam acima da lei e da ordem. Se o povo brasileiro derrotou a ditadura militar, desta vez são principalmente membros do Poder Judiciário que não estão permitindo que defensores da ditadura derrotada voltem ao governo para pôr os brasileiros aos seus joelhos.
Uhuuuuuu……
Agora, falta tornar INELEGÍVEL e prender Bolsonaro. Será uma data histórica.
Depois de o ex-presidente passar três meses só no bem bom nos Estados Unidos (com tudo pago por nós),duas observações sobre a nova carantonha dele na mídia nesta semana: