
Ou seja, um desentendimento explícito no poder público. O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, aperta o cinto de todas as secretarias dizendo que não há dinheiro para cumprir as obrigações do ano. No contraponto o presidente da Câmara de Londrina, Emanoel Gomes (Republicanos) considera que fritar mais de R$ 4 milhões por ano em uma TV para enaltecer o “excelente” trabalho desenvolvido pelos vereadores é viável.
Vamos lá, com o valor que será gasto para dizer que os vereadores são legais, que não criam leis inconstitucionais, que estão preocupados com o pobre, com a população, etc, dá para construir 46 casas populares, no mínimo.
Dá para reformar pelo menos duas UPAS e uma UBS.
Com esse dinheiro, algumas entidades de assistência social, reforçam o atendimento a centenas de pessoas.
Mas os vereadores estão, pelo jeito, em “otopatamar” de preocupação e prioridade.
O presidente da Câmara, Emanoel Gomes, chegou a argumentar que a Casa tem orçamento para ter uma TV própria. Pois é, só não diz que a Câmara não produz dinheiro. O dinheiro que será gasto vem dos impostos pagos pelo contribuinte.
Se não avisaram ainda ao nobre presidente da Câmara e seus também nobres companheiros de Casa, existe o tal de Youtube e as redes socias que resolvem muito bem a necessidade de divulgação dos empolgantes trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, sem torrar dinheiro público desmedidamente.














17 comentários
Luiz Flavio
Cambada de inúteis, utilizem esta fortuna para exames de Mama em Londrina. Os Londrinenses têm que entrar com Ação Pública contra esta ideia de gerico, desta excrescência. Patrocinar um circo de Horrores assistindo por ex: a criatura Jessicao vomitar contra tudo e contra todos? Escutar estória pra boi dormir do presidente com sotaque
Tabajara carioca pra não explicar nada e ter seus 15 minutis de fama? O que tem por trás desta proposta indecente , imoral e fora de qualquer proposito que beneficie o cidadao, será que é pra esvaziar definitivamentete as galerias? isso tem que ser investigado com lupa. Uma intenção é certa, usar este canal de Comunicação para limpar a barra suja de muitos vereadores, que até agora não mostraram para que foram eleitos. Trabalhar para resolver os problemas crônicos de Londrina, fiscalizar as contas do município e o prefeito TIOGRO – o competente – NÃO É definitivamente a função do Vereafor? Mas Gastar e embolsar dinheiro público em forma de salarios e pagamento aos assessores seria um dos objetivos.
DÉFICIT DE PRAGMATISMO
Se tivesse usado esse dinheiro para alimentar a imprensa, como a Alep faz pujantemente há anos, não haveria toda essa grita.
Deve ser o aspone?
O aspone está injuriado pelas críticas ao pastor da igreja universal carioca?
Inventou de locar carros.
Inventou de fazer tv legislativa.
Volta para sua irrelevância como suplente de vereador do Republicano/IURD em 2016.
Márcio
Isso chega a ser pornográfico!!!!!
Christian Steagall-Condé
Alguém avise o Vereador que inventaram a INTERNET e quaisquer alfabetizados inclusive não-digitais, podem conferir o que a Câmara Municipal entrega de bom aos londrinenses que a sustenta, em Apps como um tal de “YouTube”, “Facebook”, Instagram e o ótimo “X”, TODOS DE GRAÇA.
Caso precisem de treinamento, observem o atual Secretário da Cultura de Londrina, o Marcão Kareka, que de Celular em punho realiza a produção que envolveria uma equipe de 25 pessoas, onde ele sozinho consegue entregar o que Canal de TV algum faria.
E o Secretário o faz, DE GRAÇA, honrando o cargo, a ética e a República que o remunera.
Já estes Vereadores, precisam procurar imediatamente uma data pra carpirem antes das férias legislativas…
Antonio Xavier
CARTA ABERTA AOS LONDRINENSES
Senhora Vera Antunes (presidente da Acil), senhor Marcelo Janene El Kadre (presidente da Sociedade Rural), senhora Célia Catussi (presidente do Sinduscon), senhor Mário Xavier (presidente da OAB Londrina), senhora Rosana Nechar (presidente da Associação Médica), Edson Dornellas (presidente do Sindicato Rural), Ovnes Gava (presidente do Sincoval), ex-presidentes da Acil Fernando Moraes, Ângelo Pamplona, Márcia Manfrin, Abílio Medeiros, David Dequech, entre outros : Londrina precisa de vocês.
Não deixem que mais um retrocesso avance sem reação. A cidade espera atitude firme de suas lideranças. Unam-se às demais entidades organizadas, como Rotary, Lions, Maçonaria, e formem um bloco de defesa real dos interesses de Londrina.
Não podemos mais contar com os atuais vereadores.
Por isso, é hora de responsabilidade. Não se calem quando a cidade grita por socorro.
Antonio Xavier, morador de Londrina há 59 anos.
Gastão
Emanoel Gomes, conhecido com a alcunha de O Gastão.
Câmara de Londrina vai torrar até R$ 4,6 milhões com produtora de vídeo. Chamam de modernização. Enquanto isso, falta médico nas UBS e sobra vaidade nos bastidores.
É para isso que elegemos Vereadoes inúteis.
Vice Versa
Ontem em Londrina, prefeitos e políticos da região aplaudiram de pé o presidente da Itaipu, Enio Verri (PT) em Londrina.
Mais tarde, bateram palma com o mesmo entusiasmo para Alexandre Curi (PSD).
E assim caminha a humanidade e falsidade na política.
Acil Rural Sinduscon
Um absurdo desse mala de pastor Emanoel.
As entidades organizadas irão se maniafestar.?
Mister Londrino
Absolutamente tudo que existe no mundo fenomênico, comporta inúmeros e diversificados ângulos, facetas e representações. Conquanto, em rápido vislumbre, a implantação de um núcleo televisivo no âmbito da Câmara, sob a perspectiva coletiva, represente desperdício de recursos públicos, poder-se-ia, de outra banda, suscitar o aspecto de que a transmissão das sessões do Legislativo poderá resultar em entretenimento para a população, concorrendo diretamente com programas como “A Fazenda”, BBB, DogTV, “Tempo Quente” e assim por diante.
Joao Jose Francisco
Quem esta com a verdade, “a prefeitura ou a camara”, o prefeito pede para os secretarios apertarem os cintos por que a grana esta curta, ai vem o presidente da camara dizendo que tem orcamento pra um projeto de TV na casa. Porque nao usa este dinheiro em favor dos municipes ajude a administracao pois vem de um lugar unico os nossos impostos.”PORTANTO QUEM TEM ALGUMA COISA, SAO OS MUNICIPES QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS E ELES SEGUER SAO CHAMADOS PARA DISCUTIR”.
Rogério Caldas
Estes vereadores, deveriam fazer os seus papéis onde são pagos com o dinheiro do povo que é fiscalizar a cidade. Vejam recentemente na CMTU, tem a deficitária CTD, a COHAB. Empresas sem projetos e altos salários.
Almir Escatambulo
Pois é, até o presente momentos só fizeram bobagens e nada de produtivo e ainda querem onerar os cofres públicos sendo que existe tecnologia do comunicações baratas e acessíveis… Muito ruim, nota zero para essa atual legislatura…
Tóin Zeca
Tem Comissão para isso?
Tipo Comissão de Inteligência e Comunicação?
Victor Hugo
Zombando com a cara do povo
A criação de uma TV própria para a atividade parlamentar não tem como objetivo trazer mais transparência, como querem fazer parecer.
Evidentemente, trata-se de uma ferramenta para garantir visibilidade parlamentar e alimentar uma espécie de campanha política permanente, tudo isso financiado com o dinheiro do contribuinte.
Num cenário onde as redes sociais já oferecem canais variados e acessíveis para comunicação direta com a população, a necessidade de uma TV própria soa totalmente despropositada e injustificável.
Enquanto isso, iniciativas relevantes como a CASA DO BOM SAMARITANO estão sendo fechadas, e a Assistência Social enfrenta cortes no orçamento destinados ao próximo ano.
Curioso como sempre há recursos para projetos que favorecem a classe política, mas não para quem mais precisa.
Os vereadores poderiam tomar uma atitude concreta e ética: reduzir o repasse à Câmara e destinar o valor economizado para fortalecer a Assistência Social, enfrentando de forma digna os problemas reais da sociedade. Mas, sejamos realistas – isso jamais será feito.
O resultado? Um espetáculo de vergonha, indecência e descaso, enquanto aqueles que deveriam trabalhar pelo povo desperdiçam recursos públicos em suas próprias prioridades e vaidades absurdas.
Cadê o MP e TCE
Pregão da Comissão.
É disso que o povo gosta.
Quem quer apostar que será ganhadora uma empresa que presta serviços para uma empresa evangélica de sedição e com sede em Ponta Grossa?
Em Ponta Grossa um vereador e um ex vereador mais empresários atuaram até em CPI
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/01/06/vereador-valtao-prtb-de-ponta-grossa-e-quatro-empresarios-viram-reus-por-corrupcao.ghtml
Ou será que a produtora amiga de algum vereador ou dirigente da Câmara será vencedora?
Londrinenses lembram do escândalo do Grupo J.Malucelli TV Icaraí com propinas para o Ademar Traiano na Assembleia Legislativa?
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/03/19/veja-trechos-dos-depoimentos-e-audios-que-explicam-negociacao-de-propina-entre-deputado-ademar-traiano-e-empresario.ghtml
Até de Flor e Cafezinho
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/03/19/video-empresario-relata-pressao-de-ademar-traiano-para-receber-dinheiro-e-mais-facil-receber-dos-fornecedores-de-flor-do-cafezinho-do-que-de-voces.ghtml
Olha a Comissão da Comunicação
https://www.cml.pr.gov.br/imprensa/noticias/0/1/2025/25234
https://www.cml.pr.gov.br/imprensa/licitacoes/0/1/0/25231
https://www.cml.pr.gov.br/softcam/popup/index.php?pagina=pasta_digital&documento_tipo=protocolo&documento=230063
Não tem a menor graça
A Câmara de Vereadores tem de ser o baluarte da defesa dos gastos do município, essa televisão é tão importante quanto “calota de caminhão”, os vídeos do YOUTUBE basta.
19 vereadores é mais que suficiente, porque o Executivo Municipal não dá conta das demandas levadas pelos Vereadores e Vereadoras.