Uma Londrina cada vez mais em silêncio e triste

E como gosta de uma polêmica o prefeito desta terra vermelha, Marcelo Belinati. Agora, às vésperas das festas de final de ano, às vésperas da festa de aniversário da cidade, que atrai visitantes de toda a região, o prefeito assina um decreto proibindo a queima de fogos de artifício que fazem barulho, os famosos rojões.

O mais curioso é que quase ninguém sabia. Os comerciantes que se abasteceram do produto para vender nas festas, estão emputecidos – usando um termo singelo lá da Vila Recreio. Olha o tamanho do preju.

O argumento é que irrita os cachorrinhos.

Até entenderia se todos os dias a cidade fosse acometida de fogos de artifício. Porém, os disparos só acontecem vez ou outra.

Londrina entrando em campo? Esqueça a festa com rojões tradicionais no estádio do Café. Londrina campeão? Contenha o barulho.

No mundo todo a virado do ao tem fogos de artifício e rojões a rolé?

Em Londrina, virada do ano com silêncio de sepulcro.

Eu, particularmente, não sou fã de rojões.

Mas, de exagero em exagero, o prefeito vai deixando a cidade cada vez mais triste.

 

5 comentários em “Uma Londrina cada vez mais em silêncio e triste

  • 03/12/2018, 11:24 em 11:24
    Permalink

    Modinha é uma merda. A frescura não tem limites. Coisas mais úteis como mandar donos de terrenos baldios os cercarem para reduzir espaços dos “nóias” que infestam a cidade ou retomar as praças de bêbados e viciados para as familias e crianças, nada. mas proibimos canudinhos e fogos….que ridículo….

    Resposta
  • 03/12/2018, 14:06 em 14:06
    Permalink

    concordo com a medida, alem da causa animal há tambem os idosos e pessoas especiais que não podem com o barulho. E há alternativas no mercado q são permitidas, fogos decorativos, coloridos e luminosos, a proibição é para rojoes e fogos de estouro/apito

    Resposta
  • 03/12/2018, 15:51 em 15:51
    Permalink

    Triste eu estou porque a camara ignora a iniciativa popular e arquivo um projeto de lei com mais de 30 mil assinaturas…agora nao tem desculpa de que nao sabia, muito claro esta a disposição de votar contra a vontade da população. E nao venham com essa balela de que a cidade para, não para nao, é só parar com a festa dos cargos comissionados. Aliás essa proibição não seria pagamento a um dos 8 que votou contra o povo?

    Resposta
  • 04/12/2018, 00:42 em 00:42
    Permalink

    Esse prefeito nao deve gostar de natal londrina sem efeites sem luzes efeitando agora sem fogos

    Resposta
  • 04/12/2018, 09:27 em 09:27
    Permalink

    Como ja dito, a proibiçao dos rojoes é o preço pela traiçao de uma vereadora que até saiu de partido para aprovar o aumento e agora vota contra a revogaçao. Essa lei é ridicula e inocua, quem tem animais podem reservalos no interior para nao assustar mas é fato que nenhum morador vai deixar de comemorar nos bairros. Só perdem as grandes festas, as belas apresentaçoes no café, nas igrejas, no autodromo e nos bailes, esses perdem e ficam tristes e sem graça.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: