União Brasil de Moro vai com Tiago Amaral em Londrina?
Recentemente o pré-candidato a prefeito de Londrina Tiago Amaral e seu aliado, deputado federal Filipe Barros, conversaram com o senador Sérgio Moro sobre a possibilidade de apoio em Londrina.
O União Brasil está passando por um tumulto nas últimas semanas. No Estado, a sigla é comandada pela família do deputado Francischini. No começo do ano, dizia-se que o candidato a prefeito pelo União Brasil seria o advogado André Trindade, aliado de Moro. Pouco tempo depois, Trindade foi destituído do comando do partido em Londrina que passou a ter mando político do vereador Jairo Tamura, que lançou-se, com o apoio do deputado Francischini, pré-candidato à prefeitura.
Bom, nova reviravolta e Tamura foi removido do comando e perdeu a pré-candidatura. A mudança teve o dedo de Sérgio Moro.
As convenções partidárias começaram no sábado e os dias estão passando e nada de decisão.
Fonte ligada aos dois deputados dizem que o problema é o tamanho da pedida e Moro para fechar o acordo. Lembrando que Moro já é considerado pré-candidato ao governo do Paraná em 2026. Possivelmente não será o candidato de Ratinho Jr, e o governador, no momento seria o principal cabo eleitoral de Tiago Amaral em Londrina.
Ou seja, o que for fechado nesta eleição, terá reflexos para próxima.
É a política.
Os partidos vêem as prévias pesquisas, pensam, somam possibilidades, se juntam, o importante é vencer, seja lá qual for o custo, ética, ideais e etc…
Um dia a população vai ser mais esclarecida e o voto valerá. No mais esperamos em Deus que nos proteja.