Vereadores de Arapongas ignoram o povo. O povo pode ignorar os atuais vereadores na próxima eleição

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, não é exatamente um cara que preza a moderação nas palavras. Se precisar falar ele não ameniza. E tem sido assim sobre o aumento do número de vereadores aprovado ontem pela Câmara.

As cadeiras disponíveis para os edis passam de 15 para 17.  O projeto foi aprovado, em primeira discussão, em 33 segundos, o que prova que a opinião da população foi ignorada. O risco é sempre o tradicional: os eleitores, ignorarem os atuais vereadores no momento do voto no próximo ano.

Em entrevista ao jornalista Lucas Marcondes, da Folha/Bonde, Onofre foi na veia: “Ficamos um mês agora respondendo [como presidente interino] pela Associação dos Municípios do Paraná [AMP] e a nossa discussão o mês todo foi a queda de arrecadação de todos os municípios do Brasil, principalmente do Paraná […] Alguns municípios deram aquele aumento de 33% [no piso dos professores da educação básico] e daqui uns dias podem não ter folha de pagamento e 13º”, acrescentou Onofre, que também preside a Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema).

“Eles (os vereadores) pensaram só neles. Eles não pensaram no município, na situação financeira, nos eleitores deles e apresentaram o projeto, que eu acho uma besteira: quem não vai se eleger com 15, não vai se eleger com 17”, criticou o prefeito. A Cidade dos Pássaros tem 119.138 habitantes, segundo o Censo 2022 divulgado pelo IBGE (alta de 14,39% em relação ao levantamento de 2010).

Leia Também

“O Lago dos Cisnes” inunda de beleza o Teatro Ouro Verde

Escola Municipal de Dança de Londrina comemora 30 anos e remonta pela primeira vez o...

Lula indica ministro Flávio Dino para vaga no Supremo Tribunal Federal

do UOL O presidente Lula (PT) indicou hoje o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB),...

Prefeitura entrega Terminal do Ouro Verde que quadruplicou de tamanho

A prefeitura de Londrina entregou hoje a reforma do Terminal Ouro Verde localizado no encontro...

Comente!

3 Comments

  1. Urubu Vermelho

    Falando em Arapongas, como andam as praças que estavam recebendo uns barquinhos de plástico para as crianças brincarem antes das eleições? A verba, proveniente de emenda parlamentar, para a cidade instalar esses brinquedos foi de mais de R$ 1 milhão! Fora o dinheiro que o município teria de também investir. Até hoje não consegui nem o endereço do fabricante desses brinquedos. O noticiário da cidade dizia que era uma empresa de Erechim, RS. Cadê o MP para ajudar a tirar as dúvidas dos araponguenses?

  2. Campos

    Será que os vereadores de Arapongas também vão dizer o que pensam sobre os pagamentos feitos pelo prefeito? Na condição de presidente da AMP, será que ocorreu ao prefeito de Arapongas iniciar um movimento para reduzir o repasse constitucional que os municípios são obrigados a fazer às câmaras de vereadores? Pessoalmente eu acho um absurdo. Afinal de contas, prefeitos e vereadores pertencem a poderes distintos. Os vereadores dizem que o acréscimo nas despesas da Câmara Municipal de Arapongas estará dentro do que ela tem direito a receber, conforme prevê a Constituição. Se o prefeito acha que é muito, é porque a arrecadação do município também é muito boa.

  3. Décio Paulino

    Pela fala do prefeito, podemos concluir que:
    a. o prefeito permanece fiel bolsonarista, portanto cabe a ele propagar que a economia no governo Lula já está uma merda e ficará ainda pior;
    b. os vereadores acreditam em inflação crescente e já estão vacinando seus proventos contra essa hipotética inflação;
    c. o prefeito já está se candidatando a qualquer coisa e, como não tem um PT pra desancar abertamente, decidiu fazer média com o eleitorado atirando os vereadores à arena dos leões;
    d. essa briga vai continuar se os vereadores não vestirem a carapuça que o prefeito quer enfiar na cabeça deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *