Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Greve: Oito mil alunos das creches filantrópicas de Londrina devem ficar sem aulas a partir de amanhã

0 comentário

Abacaxi daqueles para o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, descascar. Professores de entidades filantrópicas de Londrina que atendem crianças em parceria com a prefeitura entram em greve a a partir de amanhã (13). A categoria, que abrange 1.400 professoras de 62 entidades filantrópicas, é responsável pelo atendimento a aproximadamente 8 mil alunos em Londrina.

A paralisação foi aprovada no último sábado, durante a reunião realizada na sede do Sinpro Londrina, com a presença de 150 professoras de Centros de Educação Infantil Filantrópicos.

Greve: Oito mil alunos das creches filantrópicas de Londrina devem ficar sem aulas a partir de amanhã

Segundo o Sindicato, após diversas tentativas, a entidadeconseguiu uma breve reunião em 24 de abril com o prefeito Tiago Amaral e representantes das secretarias da Fazenda, Planejamento e Educação. Na ocasião, houve o compromisso de realizar um estudo para encontrar uma solução rápida para as reivindicações da categoria.

 

No dia 26 de abril, cerca de 300 professoras realizaram uma mobilização em frente à Secretaria de Educação interrompendo o trânsito em vias públicas. No dia 03 de maio, uma manifestação no Calçadão em celebração ao Dia do Trabalhador novamente marcou a mobilização. No dia 08 de maio, diretores do sindicato se reuniram novamente com representantes as pastas de gestão e educação, com o objetivo de avançar as negociações.

“Até o momento, o município não sinalizou qualquer resposta concreta, recuando inclusive em algumas posições apresentadas. Diante deste cenário, as professoras decidiram por iniciar um movimento de greve. A partir da manhã, do dia 13 de maio, não haverá aula nas CEIs filantrópicas de Londrina”, confirmou o presidente do Sinpro, André Cunha.

Compartilhe:

Veja também

Deixe o primeiro comentário