Dono na Construtora Iguaçu é condenado. Empresários são absolvidos

Lembram do Caso Iguaçu, aquela empresa incorporadora acusada de dar um golpe em compradores de terrenos de um loteamento em Londrina?

Saiu a condenação para o dono da Construtora Iguaçu, Carlos Alberto Campos de Oliveira. A justiça também absolveu empresários conhecidos na cidade.

O Juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão, decidiu absolver os acusados André Luiz Zancopé, Angélica Silene Voronhuk, Emerson Arantes Barison, Guidimar dos Anjos Guimarâes, Gustavo Jacometo Bertollini, Hélio Piconi Fernandes,Joatan de Carvalho Milan, Maria Gisela Campos, Maurício Ribas Guimarães, Maycon Vinicius Negretti Garcia Domingues, Paula Ribas Guimarães e Roberto Yukishigue Maeoka, inicialmente qualificados, da imputação do artigo 171, caput, por quinze vezes (fatos 01 a 15), c/c artigo 29 e 69, todos do Código Penal, com fulcro no artigo 386, incisos V e VII, do Código de Processo Penal;
CONDENAR o acusado CARLOS ALBERTO CAMPOS DE OLIVEIRA, qualificado nos autos, como incurso nas sanções do artigo 171, caput, do Código Penal, por quinze vezes (fatos 01 a 15), em continuidade delitiva (art. 71 do Código Penal), bem como ao pagamento das custas processuais, nos termos do artigo 804, do Código de Processo Penal.

Pena: 03 (três) anos, 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 525 (quinhentos e vinte e cinco) dias multa, no valor unitário de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato, corrigido monetariamente.

Nota da defesa de Guidimar Guimarães, Mauricio Ribas Guimarães e Paula Ribas Guimarães: “A sentença, ainda que não apague a injustiça e o absurdo da acusação, resgata o nome e a credibilidade de Guidimar e sua família que, apesar do sofrimento e repercussão do caso, sempre confiou no Poder Judiciário do Paraná”

A defesa da família foi representada pelo Escritório de Advocacia Walter Bittar.

 

4 comentários em “Dono na Construtora Iguaçu é condenado. Empresários são absolvidos

  • 18/03/2019, 15:53 em 15:53
    Permalink

    Quem disse que o crime não compensa?

    Resposta
  • 18/03/2019, 17:03 em 17:03
    Permalink

    Vi entrevista agora pouco no 24hrs e vejo Marcelo Cortez se posicionando como candidato a prefeito no lugar de Marcelo Belinati.

    Resposta
  • 18/03/2019, 18:17 em 18:17
    Permalink

    Pena dos lesados. Lei não se aplica nesse pais. Basta bom advogados.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: